O governador e candidato à reeleição, José Melo (Pros), acompanhado do ex-governador Omar Aziz (PSD), candidato ao Senado, e postulantes ao cargo de deputado estadual e federal pela coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ visitaram neste sábado quatro municípios do Alto Solimões, onde realizaram passeata, carreata e comício, apresentando suas propostas de trabalho para os próximos quatro anos.
Nesse domingo, a jornada política pelo alto solimões encerra pelo município de Jutaí. Antes de voltar para Manaus, a comitiva também faz uma parada em Fonte Boa, no médio solimões, onde fará uma caminhada e comício.
A ‘Caravana 90’ arrastou uma multidão de pessoas pelos municípios de Amaturá, São Paulo de Olivença, Tonantins e Santo Antonio do Içá. Ao apresentar os projetos de governo para a região, Melo enfatizou necessidades pontuais que devem ser atendidas nos municípios de Amaturá e São Paulo de Olivença. Em Amaturá, Melo vai desapropriar uma área na sede do município para construir casas populares. Está prevista também a instalação de uma escola padrão com 12 salas e quadra coberta, uma quadra poliesportiva para a comunidade de Niterói e Pernambuco, além de uma escola para atender as duas comunidades.
“Os investimentos em infraestrutura educacional é uma das bandeiras do meu governo. Quero que essas crianças e jovens façam muito por esse Estado e, para isso, eles precisarão da educação“, disse Melo.
Em São Paulo de Olivença, Melo anunciou a construção de um Centro de Tempo Integral (Ceti), fazer a reforma de três escolas e construir uma quadra poliesportiva em duas dela, além de construir moradia para 150 famílias desabrigadas. Rencentemente o Governo do Estado entregou um hospital todo equipado para o município.
A região do Alto Solimões também será beneficiada pelos programas de governo na área da saúde e setor primário. Na saúde, Melo pretende implantar o Pronto Especialista e Operação Saúde, disponibilizando equipes completas de especialistas e oferecer cirurgias de média complexidade para os municípios do interior.
No Setor primário, a proposta é estimular a criação de peixe em cativeiro e a agricultura de frutas regionais, com destaque para a produção do açaí e do camu camu.