José Melo comemora participação no debate da Band

f916e8a4-494c-4de3-bac9-cddc5b0710a4
O governador José Melo (Pros), candidato à reeleição, encerrou com festa nos braços do povo sua participação no debate da TV Band Amazonas, realizado na noite desta quinta-feira, dia 28 de agosto. Ao lado do candidato a vice-governador Henrique Oliveira (SD), Melo deixou a emissora e foi comemorar com o público que o aguardava em frente ao canal, na Avenida André Araújo, no bairro do Aleixo.

Em entrevista aos jornalistas, após o debate, Melo avaliou como positiva a participação no primeiro confronto televisivo entre os majoritários. “Defendemos nossas propostas na saúde, na educação e na busca por um Amazonas mais desenvolvido e igual. Fizemos um governo que foi o mais bem avaliado do Brasil por ter se voltado para as pessoas. Queremos seguir nesse caminho e avançar cada vez mais”, disse.

Durante o debate, o candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ apresentou suas propostas nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento econômico. José Melo reafirmou seu compromisso em aumentar para 30% os recursos para educação e construir mais escolas em tempo integral.

83863add-cee1-4745-8a83-e6efec04ce2f

“Na educação fizemos um novo plano de carreira para os professores, fiz as promoções e mais de seis mil vagas foram abertas para os nossos professores que desejam fazer cursos de pós-graduação. Cuidamos da educação nesses quatro anos, e meu compromisso é aumentar de 25% para 30% o investimento com educação. Ela é a prioridade das prioridades”, disse.

Na área de saúde, Melo afirmou que vai ampliar os serviços na capital com a reestruturação de seis hospitais e a construção do Hospital de 300 leitos da Zona Norte, que já teve o Pronto Socorro inaugurado este ano. A ampliação da Fundação Centro de Oncologia do Amazonas (FCecon) em Manaus e a construção de nova unidade no interior do Estado também foram destacados. No interior, Melo ressaltou a criação do programa ‘Pronto Especialista’, que vai levar médicos especializados para 14 municípios-polo.

O desenvolvimento econômico também foi levantado nas discussões. Melo defende a criação de alternativas ao modelo Zona Franca de Manaus que possam gerar riquezas também nos municípios. Piscicultura, fruticultura, polo de fertilizantes, gás-químico, exploração mineral e o polo naval são os novos eixos defendidos por Melo.

dfe085da-1bf4-44f7-b4cf-1e0081c9df59

O governador defendeu ainda a construção de um novo porto na capital para melhorar a logística do Polo Industrial de Manaus. “Assumo o compromisso de construir mais um porto na cidade de Manaus e assim atender as demandas de PIM. Defendo a construção do porto desde que ele respeite o meio ambiente e a legislação ambiental”, disse.

A hidrovia do Madeira, com a construção de um porto em Novo Aripuanã, também foi destacada por Melo. O governador afirmou que vai duplicar a rodovia AM 010, que liga Manaus a Itacoatiara, para melhorar a logística das fábricas e melhorar as condições do escoamento da produção.

“Vamos cuidar das hidrovias e viabilizar uma alternativa no Rio madeira. Eu defendo um novo porto no Rio Madeira, na cidade de Novo Aripuanã, além de asfaltar a estrada que liga o município a Apuí. Vamos avançar mais para melhorar a logística no Amazonas e vamos duplicar a AM 010”, disse.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close