José Melo apresenta plano de governo a servidores públicos

b8f05e63-5e71-486b-8e60-804fda89c81d

Mais de 300 servidores públicos participaram de encontro com o governador e candidato à reeleição José Melo (Pros), na noite desta terça-feira, dia 26 de agosto, em Manaus. Na reunião com colaboradores de áreas ligadas ao setor de infraestrutura, Melo apresentou projetos de obras e investimentos que constam em seu plano de governo para o segmento em todo o Estado.

Na ocasião, José Melo detalhou as ações previstas em seu plano de governo em áreas como educação, saúde e desenvolvimento econômico. O candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’, defendeu o desenvolvimento de novos polos econômicos com base nas vocações do Estado. Os projetos complementam o modelo Zona Franca de Manaus e permitem a expansão de riquezas e geração de emprego e renda no interior.

Nesse caso, a piscicultura e a fruticultura ganharão destaque, ressalta Melo. Os novos nichos propostos pelo governador incluem ainda a exploração mineral, a viabilização de indústrias gás-química, de fertilizantes, fármacos e biocosméticos e a criação de um polo naval. “O Amazonas possui todas as condições de se tornar o maior produtor de peixe do Brasil e vamos fazer um trabalho forte nesse sentido, com prioridade, e construindo também os caminhos para que esses novos eixos econômicos sejam desenvolvidos”, ressaltou.

Na área de infraestrutura, o programa de governo de José Melo propõe intervenções importantes em Manaus e no interior. A conclusão das obras da AM 070, a duplicação da AM-010, a instalação de novo porto em Itacoatiara e Novo Aripuanã, obras de recuperação e asfaltamento de rodovias estaduais e vicinais, além de intervenções em Manaus com os anéis viários e a Avenida das Flores.

Na área de saneamento básico, os investimentos serão focados em levar o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para seis municípios do interior e seis novos igarapés da capital, e a ampliação da rede de água em municípios que ainda sofrem com o problema de abastecimento. No setor de habitação, José Melo projeta a construção de 47 mil novas unidades residenciais

 

 

 

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close