José Melo anuncia Sérgio Fontes para o comando da Secretaria de Segurança Pública

melo cheias

O governador José Melo anunciou nesta segunda-feira, 22 de dezembro, o nome do ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas, delegado Sérgio Fontes, para o comando da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). Além da mudança na chefia da pasta, José Melo adiantou que prepara modificações nas Polícias Militar e Civil dentro da reforma governamental em estudo e que começa a sair do papel em janeiro.

Convidado para o cargo em novembro deste ano, Sérgio Fontes aguarda apenas a liberação do Ministério da Justiça para assumir a SSP. O pedido para disposição do delegado federal foi protocolado pelo Governo do Estado por meio de ofício. Atualmente, Sérgio Fontes é presidente da Agência Nacional de Polícia Federal, cargo que ocupa desde novembro de 2013. “O doutor Sérgio (Fontes) vai assumir a segurança pública. Evidentemente vou fazer mudanças não só na Secretaria de Segurança Pública, mas também nas outras áreas mais embaixo, como Polícia Militar, Civil, porque é preciso aprimorar a segurança”, adiantou o governador.

A mudança na SSP é a primeira da reforma governamental confirmada pelo governador. A segurança pública é considerada um dos tripés de investimentos do novo governo de Jose Melo. Além do aperfeiçoamento e expansão para o interior do programa Ronda no Bairro, o governador pretende fortalecer o setor e implantar programas como o “Todos pela Vida”, que envolvem ações sociais, culturais, educativas, entidades sociais e igrejas em zonas vulneráveis à violência.

De acordo com José Melo, o atual titular da SSP, coronel PM Paulo Roberto Vital, pediu para sair do comando da pasta. “Quando começamos nossa campanha tive uma conversa com o coronel Vital e ele me informou que ficaria comigo até o final do ano, e me deu a liberdade de encontrar outra pessoa. Por isso, quando terminou a eleição, eu fiz um contato com o Sérgio fontes e ele me ligou dizendo que toparia. O coronel Vital vem para a sede do Governo para me ajudar na mesma área, mas sob outros aspectos. Não posso abrir mão de uma pessoa da experiência dele”, disse, ressaltando que nos últimos quatro anos o orçamento do setor saltou de R$ 684 milhões, em 2010, para R$ 1,4 bilhão este ano.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close