José Melo abre oficialmente ano letivo no Amazonas

O ano letivo no Amazonas foi oficialmente aberto pelo governador José Melo (PROS) na manhã de quarta-feira (3), na Escola de Tempo Integral Santa Terezinha, localizada no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus. Autoridades locais, secretários, estudantes, professores e a comunidade participaram da cerimônia.

702429821_34412

Na coletiva aos jornalistas, Melo defendeu novamente os bons resultados que o modelo de escola pública de tempo integral implementado pelo Amazonas vem conquistando junto ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), formulado para medir a qualidade do ensino. Segundo o governador, a expansão do ensino de tempo integral a partir da construção de 30 novos Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis), adaptação e revitalização de mais escolas e a oferta de cursos cursos profissionalizantes por meio dos Centros de Educação Tecnológica serão os principais pilares do novo paradigma de ensino no Estado, a partir do início das operações previstas no Programa Saber Fazer.

O Cetam vai ter um papel fundamental nos próximos anos na medida em que agora ele vai se voltar para a juventude egressa do ensino médio e vai dar a ela conhecimento técnico para que ela possa acessar com mais facilidade o mercado de trabalho formal. Não será uma qualificação para “chão de fábrica”, mas para os melhores empregos”, garantiu José Melo.

Sobre o desempenho da ETI Santa Terezinha em atingir a maior média de uma escola na capital no Ideb (7.8), o governador reiterou o mérito dos professores, técnicos e famílias dos estudantes de trabalhar em conjunto na busca pela excelência na qualidade do ensino-aprendizagem. “Sem estudo e sem educação não se chega a lugar algum e aqui todos têm tido esta compreensão“, finalizou Melo.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close