Jogos Escolares: equipe feminina de futsal da rede estadual do Amazonas segue com chances de medalha

Estudantes do Ceti Áurea Braga ainda encaram equipe da Paraíba, no domingo (31/10), após perder para o Rio de Janeiro

A equipe de futsal feminino do Centro Educacional de Tempo Integral (Ceti) Áurea Pinheiro Braga segue confiante em trazer uma medalha dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) para o Amazonas, mesmo após perder para o Rio de Janeiro por 6 a 0, durante a estreia no torneio, neste sábado (30/10), na capital fluminense. Com o apoio do Governo do Estado, 217 alunos da rede estadual participam da competição, que segue até 5 de novembro.

Um dos destaques da partida, a goleira Yasmim Campos, de 13 anos, veio do banco e deu ânimo à equipe em quadra. “Acredito muito no nosso time e sei que podemos levar o ouro para o Amazonas. Acho que sentimos um pouco a estreia, mas agora já passou. É hora de focar no próximo adversário, a Paraíba”, afirmou Yasmim.

Para a ala direita Iandra Larissa, 13, a equipe amazonense iniciou a partida um pouco apática e deixou as donas da casa dominarem as duas parciais. “Contra a Paraíba, temos que ‘ir para cima’. Não podemos cometer esse mesmo erro”, frisou Iandra.

Mesmo com a derrota, a ala direita conta que está adorando participar dos JEBs 2021. “Essa experiência tem sido muito legal e divertida, nunca tinha vivido isso antes. Estou confiante que vamos nos redimir e levar uma medalha para o Amazonas”, acrescentou.

Manuela Victória, 13, concorda com a companheira de time e reforça: “Nossa equipe é nova, é a primeira vez que competimos juntas. Antes, só havíamos treinado. Agora, sem o peso da estreia, acredito muito que podemos surpreender e conquistar medalha”.

O time de futsal feminino do Ceti Áurea Pinheiro Braga volta a entrar em quadra neste domingo (31/10), contra a Paraíba, na Cidade Olímpica do Rio de Janeiro.

Sobre o JEBs – Promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), os Jogos Escolares Brasileiros têm como objetivo promover a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos, por meio da participação dos estudantes-atletas brasileiros em atividades desportivas. Eles não aconteciam há 17 anos.

Coloque

Do total de 17 modalidades oficiais, nove são seletivas para os Jogos Sul-Americanos Escolares, que serão disputados em Brasília, em dezembro deste ano: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, natação, tênis de mesa e xadrez.

Related Articles

Close