Jogo entre Honduras e Suíça terá o trânsito interditado mais cedo

A interdição das vias que fazem parte do perímetro de segurança no entorno da Arena da Amazônia começará mais cedo, às 10h, nesta quarta-feira (25), dia do último jogo em Manaus da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, entre Honduras x Suíça (às 16h pelo horário local). Ao meio dia, todo o entorno do estádio e a avenida Djalma Batista estarão fechados pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) para o tráfego de veículos.

A antecipação do início da interdição deve-se ao fato de que este jogo começará mais cedo, às 16h, diferente do horário das demais partidas em Manaus, realizadas às 18h. A primeira fase de bloqueios inclui as seguintes interdições, a partir das 10h da manhã: avenida Constantino Nery, sentido bairro/centro, no trecho entre o viaduto de Flores e a avenida Darcy Vargas; avenida Pedro Teixeira, no trecho entre a avenida Constantino Nery e a rua Francisco Orellana (em frente a Fundação de Medicina Tropical); a Lóris Cordovil, no trecho entre a avenida Constantino Nery e a rua Vivaldo Lima (SPA do Alvorada);  todo o trecho da  Belmiro Vianez e da Alameda do Samba.

A avenida Constantino Nery, no sentido centro/bairro, da avenida Darcy Vargas até o Complexo Viário de Flores, será interditada a partir das 11h.
A interdição da avenida Djalma Batista está programada para o meio dia, no trecho entre a Darcy Vargas e o Complexo Viário de Flores, que ficará restrito para o embarque e desembarque de passageiros do transporte coletivo.

A avenida Constantino Nery, no sentido centro/bairro, da avenida Darcy Vargas até o Complexo Viário de Flores, será interditada a partir das 11h (Foto: Divulgação/ Semcom)

O Manaustrans orienta que os motoristas evitem utilizar as avenidas Djalma Batista e Constantino Nery, a partir das 10h, mesmo nos trechos liberados. “Sugerimos que o tráfego seja feito por itinerários alternativos. Será mais cômodo para quem vai assistir ao jogo em casa e vai ajudar a reduzir a quantidade de veículos nas vias próximas à Arena”, orienta o diretor-presidente do Manaustrans, Paulo Henrique Martins. No quarto e último jogo da Copa do Mundo na Arena da Amazônia, o Manaustrans vai atuar com o efetivo de 265 agentes de trânsito, distribuídos em vários turnos.

Opções de desvios

Quem se dirige para a zona Norte e quer evitar a área de restrição, as avenidas Darcy Vargas, Stenio Neves, Maneca Marques, Umberto Calderaro e rua Maceió,  em direção à rotatória do Eldorado, são opções de itinerário. Há também alternativas de acesso pelas avenidas Tefé, André Araújo, Rodrigo Otávio e das Torres. Para as zonas Oeste e Centro-Oeste, a sugestão é utilizar as avenidas Darcy Vargas, Teomário Pinto, Kako Caminha, Brasil e Coronel Teixeira.

 

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close