Janones desiste de candidatura presidencial e vai apoiar Lula

Por: Socorro Maia . Manaus - AM socorromaia@portaldoamazonas.com

Ao lado de Lula em live realizada pelas redes sociais, o deputado federal André Janones (Avante-MG) oficializou nesta quinta-feira (4/8) que desistiu da disputa à Presidência da República e confirmou que vai apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro foi realizado na tarde desta quinta, em São Paulo, na nova sede da campanha petista, no bairro Higienópolis.

“Lula está encampando as nossas propostas pelo auxílio. Vocês sabem que o Auxílio Emergencial foi a grande marca do nosso mandato até aqui, a luta para que o o auxílio permanecesse em R$ 600”, afirmou Janones, justificando a sua desistência e o apoio a Lula.

Janones disse que ao retirar a candidatura, ela se unifica e passa a ser representada pela candidatura do ex-presidente Lula. A aliança foi costurada durante a semana, Lula e Janone sinalizavam pelas redes sociais, o ex-presidente petista aposta as suas fichas em Janones principalmente no fato de o deputado ser de Minas, o segundo maior colégio eleitoral do Brasil.

Em seu pronunciamento o petista levantou a bandeira da sua campanha o combate a  fome. “Nós precisamos criar condições de dizer que um dia esse país vai levantar e não vai ter ninguém com fome”. Para Lula acabar com a fome é uma obsessão.

Acabar com a fome é uma obsessão minha. Não só porque vim de Pernambuco em 52 por causa da fome, mas quando tomei posse em 2003 disse que se, ao término do meu mandato, todas as pessoas tivessem tomado café, almoçando e jantando, eu já teria cumprido a missão da minha vida. Nós conseguimos acabar com a fome porque nós criamos o Bolsa Família, fizemos um monte de programa, aumentamos salário mínimo, a ONU reconheceu que o Brasil tinha saído do mapa da fome. Lamentavelmente, a fome voltou, disse Lula em live de Janones.

Foto: Redes Sociais André Janones

Janones é o fenômeno das redes sociais e deve atuar diretamente no núcleo digital da campanha petista., apenas no Facebook, ele tem 8 milhões de seguidores, ele  tem pontuado nas pesquisas com 1% das intenções de voto.

“Eu jamais me aliaria àqueles que usam a fome dos mais pobres e necessitados como moeda eleitoral em tempo de eleição, como foi feito recentemente pelo atual governo, mas, sim, a quem dedicou uma vida inteira no combate à pobreza para ajudar os mais necessitados. Por isso, eu e Lula estamos juntos agora.” destacou Janones.

André Janones é natural de Ituiutaba (MG), e ganhou notoriedade, explodindo nas redes sociais durante a greve dos caminhoneiros, em 2018. Nas eleições daquele ano, foi o o terceiro deputado federal mais votado em Minas Gerais.

Em uma rede social Lula publicou “ juntamos a fome com a vontade de comer. Infelizmente a fome não saiu da pauta no Brasil. Ao contrário, hoje temos gente de classe média usando cartão de crédito para ter o que comer. O companheiro Janones construiu sua trajetória debatendo em supermercados e feiras. Quando ele traz uma proposta para acabar com a fome, fica fácil de construir uma aliança política’,  publicou Lula.

 

Socorro Maia

Jornalista Profissional – MTB- 1370/AM – Mestranda em Administração MKT -Pós-Graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, e na Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ, que defende a formação superior, o registro e a regulamentação da profissão do jornalista. É membro da ABRAJI- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO e associada ao INTERCOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDICIPLINARES DA COMUNICAÇÃO.

Related Articles

Check Also

Close
Close