James Rodriguez, da Colômbia, receberá o troféu de Melhor das Américas em Manaus

rodriguez2

A Associação de Cronistas e Locutores Esportivos confirmou para o período de 23 a 28 de março de 2015, em Manaus, a realização de uma série de eventos de destaque internacional. Entre eles, a entrega dos prêmios de “Melhores das Américas” aos desportistas que se destacaram em 2014. James Rodriguez, da Colômbia, e a Seleção da Argentina estão entre os premiados.

            Este prêmio será entregue durante a realização do Congresso de Periodistas Deportivos da AIPS AMÉRICA, que acontecerá no Tropical Manaus Ecoresort, reunindo todos os presidentes das associações de jornalistas esportivos dos países das Américas. Cerca de 40 membros das associações estarão presentes ao evento.

            Paralelamente, acontecerão os II Juegos de Periodistas Deportivos das Américas, envolvendo jornalistas de todos os países em disputa de modalidades esportivas como Atletismo, Xadrez, Futebol de Salão, Bilhar e Boliche. Cada país será representado por uma delegação de até 15 pessoas, o que causa uma estimativa de aproximadamente 120 participantes.

            Até o momento, sete países das Américas estão confirmados para este evento: Brasil (pais sede), Argentina, Equador, México, Nicarágua, República Dominicana e Suriname. Mas é certo que pelo menos os principais países sul americanos estarão presentes, devendo confirmar participação nos próximos dias.

            Segundo o presidente da Aclea, Eduardo Monteiro de Paula, a ideia inicial era realizar apenas os jogos entre os jornalistas, evento que teve sua primeira edição em Cali (Colombia), ano passado, com grande repercussão em todo o Continente. “Mas as ideias foram surgindo e agora estamos trabalhando para um evento realmente marcante internacionalmente”, disse o presidente.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close