Já estão abertas as inscrições para os cursos de fevereiro da Escola do Legislativo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Escola do Legislativo Senador José Lindoso, informa que estão abertas as inscrições para os cursos de capacitação do mês de fevereiro, oferecidos aos servidores da Casa.

530

No próximo dia 15 terão início os cursos “Redes Sociais e suas ferramentas para o Legislativo” e “Orçamento Público – Turma II”, que foi divulgado anteriormente e já está com as vagas esgotadas.

No dia 22 de fevereiro começam os cursos “Tira Dúvida de Língua Portuguesa – Atualização do Novo Acordo Ortográfico e seu uso no ambiente de trabalho” e “Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência”.

As inscrições devem ser feitas através do site da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na aba Assembleia – Escola do Legislativo/UNIALEAM – Cursos – Inscrição de Cursos. No caso de dúvidas e demais esclarecimentos, o servidor pode entrar em contato com a Gerência de Treinamento da Escola, por meio do ramal 4393.

Redes sociais ​e suas ferramentas

O curso, que será ministrado pela gerente de Aplicativos da Aleam, Milene Oliveira, levará para a sala de aula debates sobre as principais mídias sociais, o cenário profissional dessas mídias, o planejamento de ações em mídias sociais, entre outras abordagens envolvendo as redes sociais. O curso, com início no próximo dia 15 e encerramento no dia 3 de março, conta com 20 vagas.

Novo acordo ortográfico

Redator da Aleam, o instrutor do curso, Arão Bentes, irá atualizar e tirar as dúvidas dos servidores sobre as mudanças no acordo ortográfico. O que mudou no novo acordo, dicas de concordância verbal e nominal, uso da pontuação e da crase serão os principais temas das aulas. O número de 50 vagas foi disponibilizado para o curso.

Elaboração de Projeto Básico e Termo de Referência

O instrutor Erlison Brasil, auditor da Aleam, vai ministrar sobre planejamento, elaboração, análise e aprovação de projeto básico, suas principais ilegalidades, irregularidades e problemas. Dentro do tema do curso, serão abordados assuntos como Administração Pública e Lei das Licitações e Contratações Públicas; o papel do agente público e suas responsabilidades; as demandas da atividade meio e fim (compras, serviços e obras), entre outros. Estão sendo oferecidas 45 vagas.

Orçamento Público

A segunda turma de servidores inscritos no Curso Básico de Orçamento Público vai ter acesso a uma visão sistêmica do Ciclo Orçamentário, envolvendo e enfatizando os aspectos relacionados à apreciação legislativa das leis de natureza orçamentária, como Projetos de Lei do Plano Plurianual e Diretrizes Orçamentárias. O instrutor do curso é o economista José Alves Neto, diretor de Orçamento e Finanças da Aleam. As vagas estão esgotadas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close