Itália e Inglaterra treinam na Arena da Amazônia em Manaus

prandelli_manaus_820_getty

Itália e Inglaterra estiveram na Arena da Amazônia ontem sexta-feira (13.06) para fazer o reconhecimento do gramado. As duas tradicionais seleções se enfrentam hoje sábado (14.06), às 18h, pela primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Com cinco títulos mundiais em campo – quatro dos italianos e um dos ingleses –, o duelo é um dos mais aguardados da primeira fase do Mundial.

gerrard_getty_820

Embora o jogo seja apenas neste sábado, o confronto entre as duas equipes começou antes mesmo de a bola rolar. Por meio de declarações aos jornalistas, os dois times deram uma pequena amostra da rivalidade que estará em jogo. O veterano meia Gerrard deu início ao confronto verbal. “Somos uma nova equipe, temos um time melhor e estamos prontos e focados. Não vejo a hora de começar”, provocou.

Quem respondeu o jogador inglês foi o técnico Cesare Prandelli. O comandante italiano ressaltou que sua equipe não deve nada aos adversários. “Todos acham que são fortes, mas estamos à altura deles. Não há medo, apenas ansiedade da véspera. Vão ter muitos gols”, prometeu Prandelli. Ele confirmou que Gianluigi Buffon deixou o treino mais cedo por conta de uma leve torção no tornozelo e que está fazendo fisioterapia. É dúvida para a partida.

Polêmicas à parte, a arquitetura e o gramado da Arena da Amazônia agradaram os europeus. Uma preocupação para a partida é o clima. Mas o forte calor e a umidade de Manaus não devem ser um problema, pelo menos foi o que disse o atacante Cassano. “Nós fizemos uma pequena preparação para as condições climáticas de Manaus, o que nos ajudou a estarmos melhor preparados. As preocupações são outras”, assegurou Cassano.

Outros jogos

Antes de Itália e Inglaterra entrarem em campo, o Grupo D terá outra partida neste sábado. Às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Uruguai enfrenta a Costa Rica. Mais cedo, às 13h, em Belo Horizonte, Colômbia e Grécia duelam no Mineirão, enquanto Japão e Costa do Marfim fecham o terceiro dia da Copa do Mundo, às 22h, na Arena Pernambuco, em Recife.

Fotos: Getty Images/

Agnaldo Oliveira Júnior, do Portal da Copa em Manaus

http://www.copa2014.gov.br/pt-br/noticia/com-direito-a-provocacao-italia-e-inglaterra-treinam-na-arena-da-amazonia

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close