Ipixuna e Benjamin Constant recebem ações do Amazonas Saúde Itinerante

20110809112716catarata10

Os municípios de Ipixuna (distante 1386 quilômetros de Manaus) e Benjamin Constant (distante 1120 quilômetros de Manaus) recebem nesta semana as ações do programa Amazonas Saúde Itinerante, do Governo do Estado. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, em Ipixuna, a partir desta segunda-feira (7 de julho) até sexta-feira (11) haverá uma jornada de consultas oftalmológicas. Em Benjamin Constant, de terça-feira (8) a quinta-feira (10), a jornada é de cirurgias de catarata.

“Teremos uma média de 100 consultas por dia em Ipixuna, e esperamos atender, pelo menos, 500 pacientes. Em Benjamin Constant, a previsão é de que sejam realizadas 50 cirurgias de catarata”, destacou Alecrim.

Ainda neste mês de julho estão previstas ações do Amazonas Saúde Itinerante para os municípios de Manicoré, Borba, Japurá, Manaquiri, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Guajará.

 De janeiro até junho deste ano, o Programa Amazonas Saúde Itinerante permitiu a realização, em municípios do interior do Estado, de 1.001 cirurgias de catarata; 953 cirurgias gerais e ginecológicas; 118 cirurgias reparadoras de lábio leporino; 11.137 consultas na especialidade de Oftalmologia, com a dispensação de 5,6 mil óculos. Outras especialidades médicas também tiveram o reforço das ações do programa, num total de 869 consultas de ginecologia, 581 consultas de pediatria, 866 consultas de cardiologia, 165 consultas de urologia e 711 consultas em neurologia.

Os atendimentos levados ao interior pelos barcos Pronto Atendimento Itinerante (PAI) – uma vertente do Amazonas Saúde Itinerante realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Saúde (Susam) e a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SEAS) – já haviam alcançado, até maio (os números de junho ainda não estão consolidados), já superavam 3,8 mil consultas médicas e odontológicas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close