Ipaam realiza treinamento sobre o uso dos sistemas de modernização de gestão ambiental em Humaitá

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: DIVULGAÇÃO/IPAAM

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em parceria com a Universidade Federal de Lavras (Ufla), esteve, durante esta quarta-feira (04/09), no Centro Multifuncional do município de Humaitá (distante 590 quilômetros de Manaus), realizando um treinamento sobre o uso dos novos sistemas adotados pelo órgão, para dar celeridade aos serviços prestados.

 
De acordo com o técnico de suporte da Universidade de Lavras, Daniel Soares, o objetivo da capacitação é treinar os servidores do Ipaam, lotados em Humaitá, a usar os novos sistemas utilizados pelo Instituto. “Esse treinamento está sendo realizado diretamente para os colaboradores do Ipaam, para que possam executar suas atividades de forma mais célere e com mais autonomia, favorecendo assim o processo de agilidade e definição de prazos”, disse.
 
Sistemas
 
Entrada Única – O sistema de Entrada Única mantém informações de pessoas físicas e jurídicas de todo o Estado. Esses registros são obtidos através de uma integração com a Rede Simples e a Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea). É possível também que pessoas físicas realizem seus cadastros diretamente no sistema.
 
Sistema de Emissão da Carteira de Pesca Amadora  Habilita os pescadores a praticarem pesca amadora, esportiva ou recreativa, no estado do Amazonas. Por meio de um processo totalmente automatizado, qualquer cidadão pode cadastrar, baixar o documento de pagamento e emitir a carteira de pesca.
 
Gestão de Demandas – Priorizando o atendimento às demandas internas e externas do Instituto, o sistema atende as solicitações de outros órgãos ou pessoas que tratam sobre a apresentação de denúncias, solicitações de relatórios, dentre outras solicitações de alguma diretoria ou gerência do Instituto, que atualmente ocorrem por meios de ofícios, e-mails, ligações telefônicas, entre outros.
 
Declaração de inexigibilidade – A declaração de inexigibilidade (DI) permite ao empreendedor a dispensa da Licença Ambiental, dependendo da atividade desenvolvida no seu empreendimento.
 
Daniel Soares ressaltou ainda que também serão ministradas capacitações nos municípios de Apuí (distante 453 quilômetros de Manaus) e Boca do Acre (distante 1.028 quilômetros de Manaus).
 
 
 
Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS