Ipaam realiza “Operação Tapiri” e apreende madeira, motosserra e combustível

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Fiscalização Ambiental (Gefa), aprendeu durante a “Operação Tapiri”, na região do Alto e Médio Rio Negro, 148 metros cúbicos de madeira serrada, uma motosserra, mil litros de combustíveis, sete quelônios e um curió, que foram devolvidos ao seu habitat natural.

DSC01551

A operação ocorreu no período de 4 a 18 de junho, em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Polícia Militar de Barcelos, onde as equipes de fiscalização percorreram diversos igarapés e ilhas na abrangência dos municípios de Barcelos e Santa Isabel do Rio Negro.

A madeira apreendida foi entregue à Associação Indígena de Barcelos, que ficou como depositária até que seja dada destinação final por meio do Ipaam. O combustível e a motosserra ficaram sob a responsabilidade da Funai.

O Ipaam tem realizado diversas operações de fiscalização no interior do Estado e nas Unidades de Conservação estaduais. Essas ações devem continuar e se intensificar no decorrer no ano, abrangendo outros municípios do interior, além da Região Metropolitana de Manaus.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS