Indicação de Dr. Gomes beneficia produtores de vassouras em Barcelos

A medida busca ampliar as atividades e incrementar a produção na região do Alto Rio Negro

 

Para incentivar a economia e fomentar a produção na região do Alto Rio Negro, o deputado estadual Dr. Gomes (PSC) fez uma indicação ao Governo do Estado, para ampliar de 80% para 90% a subvenção econômica, no repasse dos preços de máquinas de confecção de vassouras. A medida beneficia os cerca de dois mil micros e pequenos produtores de Piaçava, Cipó Titica, Cipó Ambé, Arumã, Tucum e demais fibras.

De acordo com o parlamentar, esta subvenção econômica é uma forma de promover um aumento significativo na fabricação das vassouras em Barcelos, além de mais subsídios em todo o processo de desenvolvimento do produto.

“Acredito que esse pedido ao governador Wilson Lima é de extrema importância no fortalecimento dessa cadeia, assim como na organização do arranjo produtivo local, nas áreas de extração da piaçava e demais fibras. Ou seja, será um grande incentivo à economia do município”, ressaltou o deputado.

Dr. Gomes destacou ainda que o indicativo garante também a subvenção aos povos daquela região. Segundo ele, esse benefício vai melhorar a qualidade de vida das comunidades locais, principalmente depois de um cenário de recuperação por conta da pandemia da Covid-19.

Depois de aprovado no plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o requerimento segue para análise governamental.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close