Imprensa Oficial produz itens gráficos para Festival de Parintins 2022

Entre itens gráficos confeccionados pela Imprensa estão orientações que vão desde combate à exploração sexual até direitos do consumidor

Após dois anos de pandemia, a Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) volta a colaborar com a preparação de mais de 10 mil itens gráficos de comunicação visual e papelaria para o Festival de Parintins 2022. A autarquia apoia o maior festival folclórico do mundo ao lado de órgãos estaduais como Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

FOTOS: Luiza Rebelo

Entre os itens gráficos confeccionados no Parque Gráfico da IOA para o festival de Parintins estão o livreto do Código de Defesa do Consumidor, ventarolas, cartilhas, panfletos e camisas. Todos os itens são personalizados com a identidade do festival folclórico e contêm orientações que vão desde o combate à exploração sexual, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) até direitos do consumidor.

“Para nós, que fazemos parte da Imprensa Oficial do Estado, é uma grande satisfação, já que estivemos presentes em outras edições do festival enviando matérias gráficos em parceria com as secretarias. “ E depois desses anos de pandemia, onde ninguém conseguiu levar uma vida completamente normal, ter o retorno do festival é muito importante, é o retorno de um dos maiores festivais culturais do país e do mundo, representando a nossa cultura. “ ressaltou Thiago Botinelly, gestor de Negócios da IOA.

Serviços gráficos

Além de publicar o Diário Oficial do Estado (DOE), a Imprensa Oficial do Amazonas tem entre suas atribuições a produção de serviços gráficos e editoriais para órgãos estaduais e instituições públicas. Para solicitar serviços gráficos da IOA, basta entrar em contato pelo telefone (92) 2101-7500 ou pelo e-mail atendimento@imprensaoficial.am.gov.br.

FOTOS: Luiza Rebelo

Festival Folclórico de Parintins

De sexta-feira a domingo (24 a 26/06), o Festival Folclórico de Parintins celebra a sua 55ª edição, que acontece no Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo. O local recebe mais de 100 mil espectadores, além dos milhares de pessoas que acompanham, pelos veículos de comunicação, as apresentações dos bois-bumbás Garantido e Caprichoso.

O Festival Folclórico de Parintins é a maior expressão do folclore do boi-bumbá amazonense, com fantasias, músicas e alegorias reunidas nas apresentações dos bois Garantido e Caprichoso, evocando o auto tradicional do boi-bumbá e lendas amazônicas. O espetáculo deste ano promete atrair mais de 100 mil pessoas com toda a cultura do maior bioma do planeta.

Related Articles

Check Also

Close
Close