Implantação de semáforo garante mais segurança para pedestres na Torquato Tapajós

Um semáforo instalado pela Prefeitura de Manaus na Avenida Torquato Tapajós, no acesso para o bairro Novo Israel, zona Norte, entrou em funcionamento na manhã desta segunda-feira, 23. A implantação dá mais segurança aos pedestres porque o fluxo de veículos é interrompido por quem aciona o botão do semáforo para atravessar a via.

Fotos: Assessoria de comunicação
Fotos: Assessoria de comunicação

O equipamento foi instalado nos sentidos centro/bairro e bairro/centro pelo Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) e funciona de acordo com a demanda de pedestres.  O semáforo fica fechado por 12 segundos para a travessia das pessoas e durante 80 segundos fica aberto para a circulação dos veículos. No local há também uma faixa de pedestres.

O início do funcionamento está sendo monitorado por agentes do Manaustrans.

Segurança

As medidas para reforçar a segurança viária na Avenida Torquato Tapajós começaram a ser implantadas no final do mês de janeiro pela Prefeitura de Manaus. Além deste semáforo, o Manaustrans já instalou outro equipamento na frente da Escola Municipal Vicente Cruz, no bairro Colônia Terra Nova. O semáforo dá mais segurança na travessia dos alunos e colabora para  ordenar o fluxo de veículos que fazem retorno naquele trecho da avenida.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close