Dignidade e segurança são os benefícios apontados pelos moradores de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) advindos dos serviços de modernização do sistema de iluminação pública da cidade. O município é o 25º a receber 100% de iluminação das vias públicas com luminárias de LED por meio do Ilumina+ Amazonas. Desde o início do programa do Governo do Estado, em maio deste ano, são 51 mil pontos já instalados.
Para o comerciante e morador do bairro da União, Jorge Denis, de 56 anos, o programa trouxe uma outra realidade para o município que, segundo ele, antes vivia praticamente na escuridão.

Ao todo, Manacapuru recebeu 3,9 mil novas luminárias em 33 bairros, incluindo parte da rodovia AM-070 (Manoel Urbano), no trecho que compreende a sede do município, e em locais que não tinham nenhum tipo de iluminação pública.
Em Novo Horizonte, bairro contemplado com 100% do programa, o morador Mauro Seixas, 37, conta que antes, quando anoitecia, eram as luzes das casas que iluminavam o bairro, pois não havia iluminação pública.

Além de 25 cidades, o programa já contemplou também mais 32 comunidades rurais com a substituição de antigas lâmpadas a vapor de mercúrio, de sódio, metálicas e mistas, que causam poluição ao meio ambiente e são menos eficientes. As novas luminárias são de tecnologia LED, que garante redução no consumo em até 60%, e ainda são sustentáveis.