Ideias inovadoras para o ensino em saúde serão apresentadas no Samsung Ocean Center

A primeira fase da turma ‘Ocean Lab: tecnologias digitais aplicadas ao ensino em saúde’ será encerrada nesta quinta-feira (14/12), às 18h30, com a apresentação de dez pitches​ (método usado para “vender” o projeto da sua empresa para potenciais investidores) das ideias desenvolvidas pelos alunos durante a primeira fase do programa. As propostas inovadoras para o ensino em saúde serão apresentadas no Samsung Ocean Center, localizada na avenida Darcy Vargas, 1.200, Chapada.

Como parte da banca avaliadora, o evento contará com a participação do reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleinaldo Costa; do gerente do programa de inovação da Samsung do Brasil, Eduardo Conejo;​ do senior business designer da Samsung Instituto de Desenvolvimento de Informática para Amazônia (Sidia), Rodrigo Correa. Haverão ainda outros convidados​ do meio (incubadoras, aceleradoras), que irão conhecer as ideias e oferecer apoio.

A primeira turma ‘Ocean Lab: tecnologias digitais aplicadas ao ensino em saúde’ terá três etapas para desenvolver as propostas. Até o dia 15 de dezembro é a fase de Ideação. Nela, os alunos serão instigados a propor ideias criativas na área de saúde. As propostas serão apresentadas a um painel de avaliadores. Em seguida, o corpo técnico avaliará as propostas com viabilidade técnica, que irão para a segunda fase, a de Prototipação.

Na segunda fase, os alunos vão transformar as ideias em algo funcional, um hardware, um game ou um aplicativo. Na terceira e última fase, chamada MVP (Mínimo Produto Viável), são os produtos desenvolvidos de acordo com as necessidades do mercado de Educação em Saúde, e que poderão ser utilizados por docentes, estudantes e profissionais de saúde.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close