Idam participa de posse da nova diretoria do Sinfagro

Engenheiro agrônomo Michaell Santos vai comandar a entidade pelos próximos três anos
Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: Nailson Castro/Idam

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Daniel Borges, participou na sexta-feira (06/01), representando o Governador Wilson Lima, da cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores da Fiscalização Agropecuária e Florestal (Sinfagro), entidade que agrega agrônomos, veterinários entre outros profissionais.

“O Sinfagro é uma entidade com grande responsabilidade e importância para nossa sociedade. Nós do Idam entendemos que a fiscalização garante não apenas a segurança, mas a qualidade e consequentemente o retorno financeiro de todos os investimentos feitos no nosso Setor Primário”, pontuou Borges.

O novo presidente, pelos próximos três anos, é o engenheiro agrônomo Michaell Santos, que destacou em seu discurso de posse a necessidade de integração do setor público com os empresários, para um trabalho de fiscalização mais reconhecido e produtivo.

“Nós temos como prioridade, estreitar o diálogo com todos os órgãos que atuam no Setor Primário, e também com os empresários. Queremos um diálogo próximo para fiscalizar mais, para garantir maior segurança, produção de qualidade e riqueza em nosso Estado”, disse Michaell. “É a fiscalização que abre mercados de exportação com os selos de segurança”, completou.

Empresas de diversos segmentos dentro do setor primário prestigiaram a posse, como Luiz Mário Peixoto, da Granja São Pedro, maior produtora de ovos do Amazonas.

“Reconhecemos a importância do trabalho de fiscalização e confiamos nesses profissionais, que protegem todo o patrimônio vegetal e animal do Amazonas, e principalmente todos os nossos investimentos. Somos grandes porque atuamos em concordância com a fiscalização”, completa Luiz Mário.

A empresa Mel Flor do Amazonas, no mercado há mais de 30 anos, também prestigiou a posse. Para o filho do fundador, Fabio Souza, a qualidade aferida pelo Selo de Inspeção Estadual (SIE) e a autorização para exportação de produtos artesanais (Selo Arte), são de fundamental importância para a comercialização dos produtos do Amazonas e geração de riqueza no agronegócio.

“Nós da Mel Flor temos gratidão pelas fiscalizações, mas pedimos que sejam multiplicadas, para diminuir cada vez mais a circulação de produtos falsos no meio de nossa sociedade. Esses profissionais da fiscalização são fundamentais para nosso crescimento enquanto empresários do setor primário amazonense”, concluiu Fábio.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS