Idam atende organizações de produtores de Alvarães com capacitação em Associativismo e Cooperativismo

Programação contou com a participação de 30 representantes de associações, cooperativas, sindicatos e colônias locais

Como parte de uma série de ações voltadas ao apoio e fomento de organizações de produtores, o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas concluiu nesta terça-feira (21/09) um curso de capacitação de capacitação em Associativismo e Cooperativismo no município de Alvarães (distante 531 quilômetros de Manaus).

O curso, coordenado pela Gerência de Apoio à Organização de Produtores (Georp) do Idam, contou com a participação de 30 representantes de organizações de produtores, entre eles agricultores familiares e pescadores, e abordou temas como associativismo, cooperativismo, núcleo de previdência social e liderança.

“Nosso objetivo é realizar capacitações para os representantes das associações, cooperativas, sindicatos e colônias locais para melhorar suas condições de funcionamento, bem como apoiar os produtores em assuntos previdenciários e auxiliar nos editais de chamadas públicas”, disse Joyce Magalhães, gerente de Apoio à Organização de Produtores Rurais do Idam.

Ainda segundo a gerente, a ação atendeu a um pedido da Secretaria de Produção do município, visto que as organizações de Alvarães encontravam-se até então desassistidas. A programação incluiu também diagnósticos das organizações envolvidas na capacitação.

Related Articles

Close