I Corrida contra o Preconceito reúne mais de 1.200 competidores na Ponta Negra

I Corrida Contra Preconceito - Fotos Rodemarques Abreu (4)

A I Corrida contra o Preconceito, realizada pela Prefeitura de Manaus reuniu mais de 1.200 competidores no circuito de quatro quilômetros, montado na Ponta Negra. A largada foi dada às 16h00, com a presença de atletas de alta performance e amadores. A iniciativa apoiada também pela Secretaria Municipal de Saúde tem como objetivo mobilizar a sociedade para o combate a qualquer tipo de preconceito e discriminação, principalmente contra pessoas vivendo com HIV/Aids.

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, foi representado pela primeira-dama e Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Goreth Garcia. “É uma iniciativa muito importante e que sempre dá certo: unir esporte com a consciência de que é preciso afastar qualquer preconceito presente na sociedade. A corrida vem de encontro com o que a Prefeitura de Manaus preconiza para uma Manaus cada vez melhor, destacou Goreth.

A competição foi idealizada como forma de marcar o Dia Mundial de Combate à Aids, 1º de dezembro, chamando a atenção da sociedade para o combate ao preconceito contra pessoas que vivem com a doença. A procura por participação na corrida foi muito grande e as vagas foram preenchidas praticamente em um único dia.

O custo da inscrição foi de dois quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar, que serão doados às pessoas de baixa renda vivendo com HIV, atendidos nos Serviços de Atendimentos Especializados em DST/AIDS. Os dois quilos de alimentos foram entregues para a coordenação do evento no momento do recebimento do Kit de participação, composto por camisa, número de identificação, boné, pin, folder, e mapa geral do percurso e instalações.

A prova, para grande parte dos competidores, durou cerca de 30 minutos e, para todos que completaram a corrida, a medalha de participação, além de hidratação e um lanche para garantir a nutrição depois da corrida, em tarde ensolarada e dia quente em Manaus.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close