Homicídios reduziram 11% no Carnaval deste ano

Facebook
Twitter
WhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) divulgou o balanço da Operação Integrada do Carnaval 2015, que contou com o apoio de secretarias do Estado e do Município. De acordo com dados do órgão, no período de 12 a 18 de fevereiro, os homicídios reduziram 11%, comparado com 2014.

FOTO - ROBERTO CARLOS / AGECOM
FOTO – ROBERTO CARLOS / AGECOM

Neste período, a Polícia Civil registrou a prisão em flagrante de 99 pessoas, a maioria por furto, violência doméstica e tráfico de drogas e atuou nas ações integradas de combate à criminalidade. A Polícia Militar também divulgou a redução de 17% nas ocorrências de lesão corporal.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) autuou 556 motoristas, sendo 186 por embriaguez ao volante, percentual 13% menor que no ano passado.  O órgão registrou ainda a apreensão de 176 veículos e 189 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs). O órgão flagrou também 52 pessoas dirigindo sem habilitação, cerca de 70% menores de 18 anos, que dirigiam veículo de propriedade dos pais. No total, cerca de 10 mil motoristas foram abordados por agentes em operações de fiscalização da Lei Seca. Foram registradas 11 mortes em decorrência de acidentes de trânsito.

 O diretor-presidente do Detran-AM, Leonel Feitoza, ressaltou que na próxima semana o órgão vai iniciar uma campanha de mobilização da sociedade junto ao Congresso Nacional para tornar ainda mais rígida a pena para quem dirige embriagado e causa morte no trânsito. “Nós precisamos tornar esse crime inafiançável e que os motoristas que o cometam cumpram pena na cadeia”, afirmou.

 Operação – Cerca de 7 mil servidores de órgãos estaduais e municipais participaram da operação de segurança neste período do Carnaval 2015. Todas as ações foram acompanhadas pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM) da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

 A Operação Carnaval 2015 contou com ações integradas da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), Corregedoria-Geral, Manaustrans e secretarias municipais.

 Fiscalização – Pela primeira vez, o sistema de segurança em parceria com as secretarias do município e Estado, criou a Central Integrada de Fiscalização (CIF), que fiscalizou 80 bandas e blocos e registrou 93 autos de infração. A maior parte das irregularidades encontradas foi em relação ao manuseio e venda de alimentos, menores de 5 anos e desacompanhados, estrutura de palcos, e uso de fogos artifícios.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS