O desempregado Daniel da Silva Lima, 29, foi autuado em flagrante neste domingo, dia 6, por volta das 11h, na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari, município distante 363 quilômetros em linha reta da capital. Ele foi preso pelo envolvimento com o tráfico de drogas.
De acordo com o delegado titular da unidade policial, Danilo Bacarin, o homem foi preso por policiais militares do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coari durante patrulhamento de rotina na manhã de hoje, por volta das 9h30, na Feira do Produtor Rural do município.
“No momento da abordagem, Daniel estava parado em atitude suspeita no local. Durante a revista, foram encontradas no bolso da bermuda dele 33 trouxinhas contendo substância preliminarmente identificada como pasta base de cocaína, além de duas cédulas de R$ 100, grosseiramente falsificadas”, explicou Bacarin.
Segundo os policiais que realizaram o procedimento na delegacia, Daniel relatou em depoimento que havia confeccionado 75 trouxinhas a partir de uma porção de drogas que ele havia comprado no último sábado, dia 5, mas que já havia vendido quarenta e duas unidades. A droga apreendida, segundo o homem, seria comercializada durante um campeonato de futebol realizado neste domingo em uma comunidade local.
“Sobre as notas apreendidas com Daniel, não realizamos procedimento, uma vez que o homem não estava utilizando no comércio e a falsificação era grosseira, constituindo fato atípico”, explicou o delegado.
O infrator responderá pelo crime de tráfico de drogas e, ao final dos procedimentos, será encaminhado para a Unidade Prisional de Coari, onde permanecerá à disposição da Justiça.