Hiram Nicolau reafirma parceria da Câmara com TJAM no projeto ‘Uma Nova Escolha’ durante abertura do Ano Judiciário

Facebook
Twitter
WhatsApp

O presidente em exercício da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Hiram Nicolau (PSD) garantiu, na manhã desta terça-feira (2), ao participar da sessão de abertura do Ano Judiciário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a continuidade da parceria com o poder judiciário estadual na oferta de cursos por meio do projeto “Uma Nova Escolha”, iniciada no ano passado. “Foi um belo projeto realizado entre o Tribunal de Justiça do Amazonas, com o Poder Legislativo Municipal que não pode parar. Vamos continuar com muito sucesso essa parceria”, disse.

686Foto: Robervaldo Rocha

Hiram Nicolau disse também que marcava presença no evento, como representante da Câmara e dos demais vereadores. “É um evento importante. Do Tribunal de Justiça partem decisões e julgamentos importantes. O órgão é parceiro da Câmara e viemos prestigiar a presidente do tribunal, desembargadora Graça Figueiredo e desejar êxito e sucesso ao judiciário amazonense nesse ano de trabalho que se inicia”, afirmou.

Em seu discurso durante a solenidade, que contou com a presença do governador José Melo, do prefeito Arthur Neto, e de autoridades estaduais e municipais, a presidente do TJAM, desembargadora Graça Figueiredo, reafirmou seu compromisso com a transparência, respeito e dinamismo no trato da coisa pública. “Temos que ser exemplo no tratamento ético e moral”, assegurou, acrescentando, entretanto, que o grande desafio do Judiciário ainda é a demora nas decisões jurisdicionais. “A principal meta do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), agora, é a desjudicialização”, assegurou.

Ao falar sobre os avanços do Judiciário Amazonense, a desembargadora citou, entre eles, a parceria realizada com a Câmara Municipal de Manaus para levar cursos profissionalizantes voltados para capacitação de adolescentes em estado de vulnerabilidade. “Já foram 140 adolescentes certificados e agora profissionalizados. E já renovamos o nosso compromisso para 2016”, garantiu, referindo-se ao projeto fruto da parceria do TJAM com o Poder Legislativo Municipal.

O prefeito Arthur Virgílio Neto, por sua vez, também ressaltou a parceria da Prefeitura de Manaus com o Judiciário Amazonense, lembrando os cursos de reciclagem de condenados por crimes de trânsito na Justiça. “A Prefeitura, por meio dessa parceria faz palestras, cursos e prepara esses motoristas para o retorno ao trânsito”, disse.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS