Grupo de Apoio à Criança com Câncer recebe mais de R$ 100 mil em fomento do Governo do Amazonas

Bens e serviços em prol da instituição vão beneficiar cerca de 700 crianças e adolescentes

A conscientização e a luta contra o câncer infantojuvenil são foco do Setembro Dourado. Antecipando a campanha, na terça-feira (31/08), o Governo do Amazonas entregou ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM), por meio de edital do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS) para o setor social, um veículo e materiais permanentes, além de serviços de pintura e aplicação de papel de parede, em evento na sede da instituição, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste. O valor total do benefício é de R$ 107.362,06.

FOTOS: Divulgação/FPS

“O governador Wilson Lima nos deu uma única missão: ajudar aqueles que estejam em situação de vulnerabilidade social. E hoje, a entrega deste veículo, a reforma de pintura e aplicação de papel de parede, irá beneficiar e muito o trabalho realizado aqui na instituição, que tem como objetivo prestar serviço assistencial e social às crianças e adolescentes com câncer de baixa renda. Parabéns ao GACC-AM, e contem sempre com o apoio do Governo do Amazonas”, destacou a primeira-dama do Estado, Taiana Lima, que realizou a entrega do fomento.

Com a entrega do veículo, com capacidade para sete lugares, o GACC irá aumentar em 10 vagas o serviço de transporte de crianças e adolescentes em tratamento oncológico, hospedadas ou não na Casa de Apoio da entidade, juntamente com seus acompanhantes. O serviço será oferecido de segunda a sexta-feira, das 5h às 16h, fazendo trajetos entre a casa de apoio ou residência para hospital ou clínicas.

“Agradecemos muito essa parceria com o Governo do Amazonas, pois com este projeto de pintura e papel de parede, deixou o ambiente ainda mais feliz e levará uma qualidade de vida ainda melhor para as crianças e adolescentes assistidas pelo GACC, além de ampliar e facilitar os nossos serviços de transporte para as consultas, passeios e outras atividades com a entrega do veículo”, afirmou Joyce Loureiro, diretora assistencial da instituição.

Uma das assistidas pelo GACC-AM, Lucilene Vieira da Silva, também celebrou a entrega do veículo pelo Governo do Estado, assinalando a importância da instituição. Vinda de Itacoatiara, ela mora há mais de quatro anos na entidade junto do neto, Jordam, de 8 anos, que luta contra a leucemia.

“Graças a Deus, sempre fomos bem recebidos e acolhidos. Esse lugar tem uma importância muito grande em nossas vidas, pois não temos parentes em Manaus, e aqui todos eles acabam sendo a nossa verdadeira família. Sem dúvida alguma, esse veículo está sendo uma benção para cada uma dessas crianças assistidas aqui pelo GACC”, declarou.

FOTOS: Divulgação/FPS

Instituição – O GACC-AM tem como objetivo prestar serviço assistencial e social às crianças e adolescentes com câncer, com instituições similares que tenham as seguintes finalidades básicas, colaborar com a promoção do serviço assistencial e social, promover e desenvolver ações que visem melhores condições para a viabilização da cura de tais crianças e adolescentes, bem como para o bem-estar físico e psicossocial delas e de suas respectivas famílias.

Coloque

O acolhimento é por tempo indeterminado, até que esteja em controle da doença, sendo liberado pelo médico para retornar a sua cidade de origem. Durante a estadia, a criança e o seu responsável recebem atendimento social, psicológico, educacional e nutricional para contribuir com a melhora do tratamento, e atividades que trabalham a socialização de seus atendidos. O GACC-AM atende aproximadamente 700 crianças e adolescentes entre a capital do estado do Amazonas, interior e estados vizinhos.

FPS – O Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza atua fomentando projetos autossustentáveis, de geração de emprego, renda e inclusão social, que garantem os direitos dos idosos, crianças, adolescentes e pessoas com deficiência e pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Related Articles

Close