Prestes a receber a terceira e última noite do Boi Manaus 2014 nesta quinta-feira, 23, a Arena da Amazônia recebe os últimos ajustes para o espetáculo cênico que deve reunir, aproximadamente, 45 mil pessoas. O campo do estádio foi coberto por um piso especial, o easyfloor, que garantirá a preservação do gramado e o conforto do público durante todo o evento.
A festa começa a partir das 18h e faz parte do calendário das atividades artístico-culturais planejadas pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), para comemorar os 345 anos de aniversário da cidade. Segundo o diretor-presidente da fundação, Bernardo Monteiro de Paula, a preocupação é manter não só a diversão dos brincantes, mas também preservar toda a estrutura física do estádio.
“Montamos todo o palco na parte Sul do gramado e toda a área do campo recebeu um tapete especial, a exemplo do que ocorre em outros estádios pelo mundo. Queremos preservar a Arena. Afinal, no sábado, dia 25, teremos um grande jogo válido”, explicou Monteiro de Paula.
Pela primeira vez na Arena da Amazônia, o Boi Manaus terá o encerramento em um formato inovador. Mais de 150 artistas farão parte do espetáculo que contará com a participação dos bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido, e dos bois de Manaus, Corre Campo, Brilhante e Garanhão, além de coreógrafos, bailarinos e corpo técnico.