Governo entrega Termos de Quitação a mutuários dos residenciais Sérgio Pessoa, Canaranas 1 e 2, e Francisca Mendes

Entrega será feita até sexta-feira, na sede do órgão de Habitação, no horário das 9h às 15h

Há 27 anos a funcionária pública Márcia Alves pagava as parcelas do seu imóvel. Viu o residencial Sérgio Pessoa Neto ser erguido e acompanhou a construção, até ajudando os pedreiros. Nesta terça-feira (07/07), ela recebeu o Termo de Quitação de sua casa, na sede da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab).

“Foram 300 parcelas pagas ao longo desses anos. Eu atrasei algumas vezes, mas nunca deixei de pagar. Hoje realizo um sonho, sou dona da minha casa. É uma conquista muito grande”, disse Márcia Alves.

Nesta semana, os servidores da Suhab intensificam a entrega de Termos de Quitação, até sexta-feira (10/07), repassando os documentos aos mutuários dos residenciais Canaranas 1 e 2, Francisca Mendes 2 (3 e 4ª etapas) e Sérgio Pessoa Neto que conseguiram quitar seus imóveis. Os residenciais estão situados no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

FOTOS: Divulgação/Suhab

Segundo a diretora-presidente, Viviane Dutra, a entrega de Termos de Quitação faz parte da carta de serviços do órgão junto aos mutuários. O documento comprova que o imóvel não possui débitos e torna o proprietário apto a dar entrada na escritura junto ao Cartório de Registros. “A meta é entregar, no 2º semestre, mais de 2 mil termos de residências financiados pelo Estado”, afirmou a diretora-presidente.

Viviane Dutra também destacou que o corpo técnico do órgão trabalha para zerar as entregas de Termos de Quitação e o atendimento de demanda dos  mutuários e beneficiários atendidos pelos programas habitacionais já existentes. ”Estamos nos preparando tecnicamente para executar a nova política de Moradia do Estado, que está sendo elaborada e coordenada pelo vice-governador, Carlos Almeida”, destacou.

Agenda – Nesta quarta-feira (08/07), estão agendados os mutuários  do Residencial Francisca Mendes II (3ª e 4ª etapas). Na quinta-feira (09/07), a entrega será para o residencial Canaranas I e, na sexta-feira (10/07), para o Canaranas II. Para maiores informações, os mutuários podem ligar no telefone (92) 3647-1076.

Close