Governo do Estado vai regularizar mais de 2,5 mil propriedades em Manaus

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Governo do Estado, através da Secretária de Política Fundiária (SPF), vai regularizar 2.650 propriedades nos bairros Redenção, zona Centro-Oeste, e Armando Mendes, zona Leste de Manaus. “Estamos em processo de licitação e a previsão é de começar os trabalhos nos bairros em setembro”, informa o secretário de Política Fundiária, Ivanhoé Mendes.

 

FOTO-NATHALIE BRASIL-SECOM (2)
Segundo o secretário, todas as famílias que residem nos perímetros urbanos que serão regularizados vão receber a visita de equipes da SPF. Serão feitos o cadastro socioeconômico da família e a medição dos terrenos. “O serviço é gratuito e nenhum tipo de pagamento deve ser efetuado pelo morador”, alerta Ivanhoé.

O título definitivo garante segurança jurídica sobre a posse da propriedade, além de possibilitar o acesso às inúmeras políticas públicas e de crédito em agências de fomento, como a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) e o Banco da Amazônia (Basa), e bancos privados.

Documentos necessários – Para agilizar o trabalho de regularização fundiária, a SPF orienta os moradores a providenciarem os seguintes documentos, que devem ser entregues durante a visita das equipes de cadastramento socioeconômico: Carteira de Identidade e CPF (Casal); Comprovante de residência (água, energia); Certidão de casamento/divórcio; Certidão de nascimento dos filhos menores de 18 anos; Comprovante de renda familiar (Casal); Procuração firmada por Instrumento Público com validade de 1 ano, com poderes específicos para representá-lo junto à entidade fundiária, se o requerente quiser ter uma pessoa para representá-lo.

Devem ser apresentadas fotocópias em folhas inteiras de todos os documentos.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS