O Governo do Amazonas, por intermédio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), através de seu diretor-presidente, Daniel Borges, recebeu hoje os vereadores José Gouveia e Emanuel Nunes Magalhães, de Santo Antônio do Içá (distante 881 quilômetros de Manaus), para alinhar ações voltadas ao desenvolvimento do setor primário no município.
“Esse é o caminho que nós almejamos: mostrar que com a assistência técnica e o trabalho, em conjunto entre as prefeituras dos municípios e o Idam, podemos promover o desenvolvimento sustentável do meio rural no Amazonas”, disse o diretor-presidente.
A reunião teve como objetivo, definir ações para atender os produtores rurais de Santo Antônio do Içá, com propostas envolvendo cursos de capacitação e distribuição de kits sementes.
“Com o apoio do Idam, e a prefeitura criando a estrutura que ela tem interesse e condições de construir, com certeza teremos um resultado favorável”, ressaltou o vereador José Gouveia.
Assistência Técnica e Extensão Rural
O Idam atende os produtores rurais do estado com ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), que incluem a emissão de documentos como o Cartão do Produtor Primário (CPP), inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR), elaboração de projetos para crédito rural, cursos de capacitação e distribuição de sementes e mudas, entre outras.