Governo do Estado lança ferramenta que ajuda o consumidor a pesquisar preço e economizar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Publicado em: 1 de Setembro de 2017 12:21 

O Governo do Amazonas lança hoje um aplicativo para consulta de preços fundamental ao consumidor amazonense. O “Busca Preço Amazonas ”, desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (Detin), da Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ/AM), permite que o consumidor, ao digitar a palavra chave do produto que deseja comprar , tenha à disposição uma lista de estabelecimentos com os preços do mercado podendo optar pelo mais em conta.

APLICATIVO GOVERNO1

A ferramenta, disponível no site da Sefaz (www.sefaz.am.gov.br ) oferece um serviço gratuito de pesquisa dos preços praticados no comércio do Estado do Amazonas. Ao digitar o nome do produto ou alguma palavra-chave relacionada, o Busca Preço Amazonas realiza a pesquisa nas Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) armazenadas na SEFAZ/AM. O sistema exibe a listagem dos produtos encontrados a partir do menor para o maior preço.

A ferramenta oferece um serviço gratuito de pesquisa dos preços praticados no comércio do Estado do Amazonas. Ao digitar o nome do produto ou alguma palavra-chave, o Busca Preço Amazonas realiza a pesquisa nas Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) armazenadas na SEFAZ/AM. O sistema exibe a listagem dos produtos encontrados a partir do menor para o maior preço.

Preços atualizados

Por padrão, são exibidos os preços de notas emitidas nas últimas 48 horas. No menu de opções, o usuário pode alterar o período da consulta de um dia até sete dias, podendo desta forma acompanhar os valores praticados.

A figura de um “foguinho” indica os preços das notas fiscais emitidas recentemente. Esta é a informação mais “quente” disponível pelo sistema. Como a atualização ocorre de hora em hora, é possível que o usuário do Busca Preço Amazonas se beneficie das promoções relâmpagos que acontecem, inesperadamente, em alguns estabelecimentos comerciais como supermercados. A informação neste caso pode ser uma grande aliada na economia doméstica.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS