Governo do Estado avança na pavimentação do ramal Sulivan Portela, em Rio Preto da Eva

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Divulgação/Seinfra

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou com as obras de pavimentação do Ramal Sulivan Portela, situado na zona rural do município do Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros da capital amazonense. Com previsão de entrega para o primeiro trimestre de 2023, os serviços já alcançam 82% de execução.

Ao todo, o ramal possui 19,34 quilômetros de extensão e recebe serviços de terraplenagem, pavimentação e drenagem. Entre os Kms 15 e 16, equipes trabalham com pavimentação em Concreto Asfáltico (CA) e sinalização horizontal e vertical.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Com investimento no valor de R$ 17,7 milhões, a pavimentação do ramal tem por objetivo facilitar o escoamento da produção local, rica no cultivo e extração de açaí, cupuaçu e hortifrutigranjeiros.

De acordo com o secretário titular da Seinfra, Carlos Henrique Lima, a pavimentação de ramais vem para trazer mais dignidade e benefícios a toda população.

“A maioria dos ramais tem famílias que tiram seu sustento da agricultura, e poder garantir a facilidade no escoamento da produção com a pavimentação dos espaços faz parte dos nossos objetivos. Quanto mais nossas obras puderem contribuir com o desenvolvimento social e econômico da população, melhor”, destacou.

FOTOS: Divulgação/Seinfra

Situado na região do Rio Negro-Solimões, o município de Rio Preto da Eva tem uma população estimada em 34.856 habitantes, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes a 2021.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS