O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), realizou visita técnica na obra de construção do Estádio Municipal de Presidente Figueiredo (a 117 quilômetros de Manaus), nesta terça-feira (21/03). O espaço esportivo visa proporcionar um ambiente adequado para os atletas de alto rendimento, além de promover o incentivo aos campeonatos locais e estaduais.
“Por determinação do governador Wilson Lima estão sendo executadas as obras do estádio municipal, local esse que vai ser uma praça esportiva muito importante para o estado do Amazonas. E, principalmente para região metropolitana, já que essa é uma cidade turística e estamos trabalhando em parceria para que nesse espaço tenham jogos de alto rendimento, além de revelar grandes talentos no município e fomentar o turismo local”, destacou Jorge Oliveira, diretor presidente da Faar.
Os trabalhos de revitalização do espaço esportivo já alcançam 30% de execução, com prazo de entrega de 90 dias. Com um investimento no valor de R$ 2.2000.000 por meio da assinatura de convênio entre a Faar e a prefeitura de Presidente Figueiredo. O projeto contempla a construção de um estádio de futebol medindo 12.547 m², contendo um campo gramado com 109×93 m², com sistema de drenagem e arquibancada com capacidade para 3 mil pessoas.
“A construção desse estádio é um sonho que estamos realizando e com certeza será bem usufruído pela população do nosso município. Só temos de agradecer ao governador Wilson Lima por todo apoio”, comentou o vice-prefeito de Presidente Figueiredo, Anderson Leal.
A equipe técnica da Faar também visitou a Academia Arena de Lutas, que desenvolve um trabalho socioesportivo com mais de 70 atletas por meio de modalidades como o boxe, jiu-jitsu, judô e karatê. Localizada na Praça da Juventude, a equipe da Faar conheceu a realidade dos membros e traçou estratégias para o desenvolvimento do esporte.
“Acreditamos no desenvolvimento do esporte e no avanço da modalidade no município. Ficamos felizes com o trabalho desenvolvido pela Faar e como professor sei que o jiu-jitsu vai crescer mais ainda no município de Presidente Figueiredo”, comentou Oderli Silva, treinador de jiu-jitsu.
+Respirar
Durante o itinerário, a equipe do Programa +RespirAR também esteve presente para apresentar o programa governamental aos representantes do município, visando parcerias entre Estado e Município, visto que o programa + RespirAR tem gerado resultados significativos na capital amazonense e tem ganho boa visibilidade nacional e internacional.