Governo do Amazonas realiza mutirão no Hospital Adriano Jorge, a meta é zerar a fila de cirurgia de hérnia e vesícula

“Temos muito trabalho a fazer, essa não é a primeira ação de intensificação de cirurgias e não será a última. Nosso objetivo é zerar as filas de cirurgias do Estado” diz Dr. Anoar Samad

MANAUS – Solucionar o problema dos pacientes que esperam anos nas filas para procedimentos cirúrgicos, não é fácil, o Governo do Estado do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), está enfrentando esse desafio e realizou nesta semana um mutirão na Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), bairro Cachoeirinha, Centro-Sul, a ação visa atender pacientes em todo o estado que aguardam a intervenção cirúrgica pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg) a expectativa é zerar a fila de cirurgia de hérnia e vesícula.

Em apenas uma semana os resultados são positivos, a equipe médica da unidade está fazendo um esforço concentrado para atingir a meta, já realizou 160 procedimentos cirúrgicos durante o mutirão realizado pelo Governo do Estado, os pacientes atendidos são oriundos dos prontos-socorros da capital, interior do Amazonas e demais unidades de saúde da rede estadual. 

O secretário da pasta de Saúde do Estado, destaca o empenho da equipe para entregar um serviço de qualidade, excelência, humanizados, com respeito e eficiência para os pacientes.

“Estamos nos empenhando, todos os profissionais de saúde estão aqui, voltado justamente para isso. A intensificação não para, vamos ter também, intensificação de cirurgias pediátricas, isso nós já estamos fazendo aí durante todo o ano, e como sempre digo, vamos continuar porque a saúde não para’’, explica o secretário de saúde do Amazonas, Dr. Anoar Samad.

A Fundação Hospital Adriano Jorge é uma unidade de saúde vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), uma grande referência para atendimento de média e alta complexidade no Brasil. 

O pai de Neyla Alves, de 54 anos, o Sr. Francisco Alves, 74, sofria há vários anos e fez o procedimento cirúrgico de hérnia umbilical. Neyla disse que está muito agradecida pelo acolhimento que recebeu da equipe do FHAJ e pela cirurgia bem- sucedida.

“Eu quero agradecer aqui né, pelo atendimento, desde a ligação da moça, da enfermeira, para o meu pai, vocês estão tendo um atendimento, como deve ser, de excelência. Eu dou glória a Deus por cada funcionário, por cada atendente que atendeu a mim e ao meu pai, atendimento de primeira, como eu gostaria, como o meu pai merece, como nós merecemos”, disse Neyla.

O secretário Dr. Anoar Samad acompanhou o atendimento na unidade, para ele, é gratificante ver as pessoas sendo bem atendidas: “tenho orgulho dessa equipe de saúde. E ainda temos muito trabalho a fazer, essa não é a primeira ação de intensificação de cirurgias e não será a última. Nosso objetivo é zerar as filas de cirurgias do Estado.”

Socorro Maia

Jornalista Profissional – MTB- 1370/AM – Mestranda em Administração MKT -Pós-Graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, e na Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ, que defende a formação superior, o registro e a regulamentação da profissão do jornalista. É membro da ABRAJI- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO e associada ao INTERCOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDICIPLINARES DA COMUNICAÇÃO.

Related Articles

Check Also

Close
Close