Governo do Amazonas, por meio da Setemp, realiza 17ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária em Parintins

Objetivo é gerar renda para artesãos e empreendedores de Parintins e Barreirinha

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), realiza, a partir desta sexta-feira (24/06), a 17ª Mostra de Artesanato e Economia Solidária, em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). A tenda instalada na praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo vai funcionar até domingo (26/06), nos horários das 10h às 22h (sexta e sábado) e das 10h às 20h (domingo).

FOTOS: Lucas Silva/Secom e Henrique Miranda/Setemp

Durante o evento, os profissionais farão a comercialização de vários acessórios indígenas, como cocares, brincos, colares, camisas, cestarias, cerâmicas, entre outros itens.

A iniciativa chega a reunir uma média de público de mais de 20 mil pessoas, que buscam por produtos regionais, resultando na geração de emprego e renda para os artesãos e empreendedores do estado.

FOTOS: Lucas Silva/Secom e Henrique Miranda/Setemp

Visando um amplo alcance de pessoas, o secretário executivo do Trabalho e Empreendedorismo, André Mota, afirma que a expectativa é que mais de 7 mil pessoas passem pela exposição.

“Um evento como este é o campo de negócios para esses profissionais, pois, a partir disso, terão a possibilidade de mostrar o seu trabalho a todos que fizerem parte desse momento, abrindo assim um caminho para que novas pessoas conheçam nossa arte, fazendo com que nossa cultura seja valorizada”, disse o gestor.

Related Articles

Check Also

Close
Close