Governo do Amazonas participa do terceiro e último dia da Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa

Evento teve participação do Sistema Sepror, que ofereceu cursos voltados para o desenvolvimento da produção rural no estado

Terminou ontem (03/10), a 1ª Feira de Agronegócios da Fazenda Santa Rosa, localizada no município de Iranduba (distante 27 quilômetros de Manaus), onde o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou, neste último dia, o curso de Pesca Esportiva, ministrado pelo engenheiro de Pesca da Sepror, Flávio Rubens.

“O curso de Iniciação a Pesca Esportiva, visa capacitar os pescadores urbanos da região metropolitana de Manaus, com duração total de duas horas. A pesca esportiva, é um importante segmento econômico dentro do Amazonas, gerando renda na aviação civil, hotelaria, gastronomia e serviços como guia e piloteiros”, disse Flávio Rubens, que também ministrou curso com o mesmo tema, sábado (02/10), no evento.

Um dos participantes do curso, João Pedro Coelho, do município de Carauari, falou da importância do conhecimento adquirido durante a Feira, e como o aplicará em seu município.

“É importante ter um curso como esse, pois o mercado está em constante renovação. E se capacitar é crucial para poder se estabelecer dentro da profissão. O conhecimento adquirido no dia de hoje, iriei levar para o meu município. Aprendi coisas simples, como dar um nó de forma correta, e isso acarreta no menor consumo da minha linha e uma qualidade maior no momento da pesca”, disse João Pedro.

Participação – Durante os três dias de evento, iniciado na sexta-feira (1º/10), foi oferecido também o curso sobre Manejo de Lagos da Ilha Paciência, além de um estande, onde técnicos dos Sistema Sepror (Idam, Adaf e ADS), puderam atender e tirar todas as dúvidas do público interessado em investir no setor primário.

Related Articles

Close