Governo do Amazonas oferece pontos de informações turísticas em Manaus

2014-06-20-08.30.37-500x375

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), montou pontos de informações turísticas nos principais shoppings e hotéis de Manaus, além do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs), Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e Bosque da Ciência. O objetivo é não deixar os turistas, principalmente os que estão em Manaus por causa da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™, ficarem sem informações básicas sobre o Estado, a cidade e seus atrativos.

De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, o trabalho dos agentes de informação turística é resultado da experiência da Delegação do Governo do Estado na Copa do Mundo na África, em 2010. “Durante nossa vivência na África, nós identificamos brechas nesse sentido. Muitos hotéis não tinham informação turística das cidades-sede, ou seja, a África se vendeu como Copa do Mundo, mas não se vendeu como destino turístico”, avaliou.

Para formar os mais de 200 agentes, a Amazonastur, em parceria com a Superintendência de Desenvolvimento do Amazônia (Sudam), realizou vários cursos de março à maio desde ano. Ao todo foram 175 horas aula. Os agentes, que estão na faixa etária de 18 a 29 anos, receberam bases teóricas sobre o desenvolvimento da atividade turística, além de técnicas relacionadas ao bom atendimento e todas as informações relacionadas a história dos pontos turísticos do Estado, somado a programação dos espaços culturais e turísticos, que estarão acontecendo no período da Copa.

A maioria dos jovens selecionados pelo projeto é estudante universitário, com conhecimento em algum idioma. Das 210 vagas oferecidas, 20% foram destinadas a alunos dos cursos de Turismo em nível médio técnico e graduação. Diferentemente do modelo de voluntariado desenvolvido pela FIFA, os participantes recebem uma bolsa auxílio (R$ 400), vale transporte e alimentação. A Amazonastur foi responsável em firmar as parcerias com os hotéis credenciados e pontos turísticos que estão oferecendo esse serviço.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close