Governo do Amazonas inicia obra de reforma e ampliação da UTI do Hospital Infantil Dr. Fajardo

Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTO: Arthur Castro/Secom

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), vai ampliar de 4 para 10 o número de leitos da UTI pediátrica do Hospital Infantil Dr. Fajardo. A ampliação faz parte da reforma da unidade hospitalar, que teve início na manhã desta segunda-feira (07/11) e deve durar cerca de 40 dias. O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, acompanhado da equipe técnica da secretaria, vistoriou o início da obra.

Durante a visita, Anoar destacou que o investimento em saúde é essencial para a melhoria dos atendimentos e também é uma determinação do governador Wilson Lima.

“Nós vamos transformar em uma UTI bem moderna, dentro dos padrões e com a ampliação de leitos, mais um avanço importante no atendimento às nossas crianças. Quanto mais você investe em saúde, isso reflete sobremaneira no atendimento. Ainda mais leitos de UTI pediátricos, leitos de UTI neonatais. Esses leitos são extremamente nevrálgicos e precisam, realmente, de investimento”, disse o secretário.

Com R$ 500 mil em investimento, a obra contempla revisão nas instalações elétricas, hidráulicas, substituição de pisos e paredes, ampliação da rede de gases medicinais. Novos banheiros para profissionais e pacientes, além de área de descanso para os servidores também fazem parte da revitalização.

FOTO: Arthur Castro/Secom

O recurso para a obra é oriundo do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), repassado por meio do Fundo Estadual de Saúde (FES). O hospital atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, com equipe multidisciplinar nas especialidades de Cirurgia Pediátrica, Enfermagem, Endocrinologia, Fonoaudiologia, Imunização, Laboratório, Pediatria, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Radiologia e Serviço Social.

“Vai ser uma UTI de alta qualidade. Vai ser um ganho para a sociedade amazonense, e além disso também estamos reformando o auditório do posto e um poço artesiano novo para o hospital. Equipamentos novos, RH. Está tudo planejado”, acrescentou Aly Ballut, diretor do hospital.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS