Governo do Amazonas entrega novos equipamentos para o SPA e Policlínica Danilo Corrêa

A aquisição dos itens beneficia a população da zona norte de Manaus e auxilia na modernização do serviço

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), entregou, nesta quarta-feira (08/06), novos equipamentos e mobiliários para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) e Policlínica Danilo Corrêa. Os novos itens irão beneficiar a população da zona Norte de Manaus e auxiliar na modernização do serviço.

A unidade da SES-AM recebeu um eletrocardiógrafo, cinco aparelhos de ar-condicionado, dez poltronas hospitalares, seis colchões infantis e duas impressoras multifuncionais. A aquisição desses equipamentos e mobiliários ocorreu por meio de emenda parlamentar.

FOTOS: Emanuela Lago e Rodrigo Santos/SES-AM

“O Governo do Amazonas segue empenhado em aprimorar a estrutura das unidades de saúde da capital e interior. Os equipamentos e os mobiliários novos da unidade irão contribuir para um melhor funcionamento da unidade, beneficiando a população da zona Norte da capital”, afirma o secretário de estado de Saúde Anoar Samad.

FOTOS: Emanuela Lago e Rodrigo Santos/SES-AM

Os novos aparelhos de ar-condicionado serão instalados na recepção de entrada e na sala do programa Pé Diabético, proporcionando maior conforto na assistência aos pacientes diabéticos. As poltronas serão instaladas nas salas de medicações da área de urgência e também nos consultórios das enfermarias pediátricas. O eletrocardiógrafo será instalado no SPA e os novos colchões nas enfermarias de observação pediátricas.

Related Articles

Check Also

Close
Close