Governo do Amazonas entrega mais de 40 mil alevinos para produtores de Rio Preto da Eva

Doação ocorreu durante a 21ª Feira da Laranja e 4ª Feira da Piscicultura

Neste sábado (30/10), o Governo do Amazonas entregou mais de 40 mil alevinos de tambaqui para 40 produtores rurais de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus). A doação, realizada por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror) e do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário Florestal e Sustentável (Idam), ocorreu durante a 21ª Feira da Laranja e 4ª Feira da Piscicultura, que acontece no município até domingo (31/10).

“O Governo do Amazonas tem feito coisas boas pela gente, com os cursos de qualificação, e agora a entrega de alevinos”, ressaltou Sônia Maria, presidente da comunidade União da Paz e uma das beneficiadas com a entrega.

Ela também participou dos cursos de capacitação do Dia de Campo na Piscicultura, como “Alevinagem: como obter ótimos resultados?”, “Piscicultura: uma atividade viável no Amazonas”, e “Monitoramento de Água na Piscicultura”, realizados na quinta (28/10) e na sexta-feira (29/10), por técnicos da Sepror.

Os alevinos foram produzidos pelo Centro de Treinamento, Tecnologia e Produção em Aquicultura (CTTPA) de Balbina, de onde são distribuídos pelo Idam e Sepror para todo o Amazonas. O objetivo é fomentar a produção de peixes, gerando renda para a família do produtor rural e economia para o estado.

De acordo com o gerente de Pesca e Aquicultura do Idam, Daniel Borges, primeiramente ocorreu a capacitação dos produtores rurais durante a semana, para depois ocorrer a entrega dos alevinos.

“Esses produtores estão aptos a receberem os alevinos, para fazerem o ciclo de produção da forma correta, buscando produzir o peixe de forma adequada, para diminuir o custo na criação e gerar ainda mais renda para a família dos produtores”, afirma Daniel.

“Agradeço ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e à prefeitura de Rio Preto da Eva, que vêm dando esse apoio ao produtor rural. É muito importante essa capacitação somada com a entrega desses alevinos, pois poderemos agregar valor ao nosso produto, levando um pescado de qualidade para o consumidor”, finaliza Sônia Maria.

Coloque

Related Articles

Close