Governo do Amazonas entrega mais de 2 toneladas de alimentos à entidade do Tarumã

No dia mundial de conscientização, o Programa de Combate ao Desperdício, da Sepror, bate seu recorde de arrecadação

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção (Sepror), em comemoração ao Dia Internacional da Perda e Desperdício de Alimentos, realizou, hoje (29/09), mais uma entrega itinerante realizada pelo Programa Estadual de Combate ao Desperdício de Alimento (Pcodepa), para o Instituto Filadélfia da Amazônia, localizado no Tarumã.

Ao total, foram mais de duas toneladas de alimentos que variam entre banana, cará roxo, berinjela, cebola, cenoura, pimentão, dentre outras. No primeiro momento, os alimentos iriam ser descartados pelos feirantes, pois perderam seu valor comercial, porém ainda têm seu valor nutritivo.

“O dia de hoje, um período se aproximando do fim de uma pandemia, onde muitas pessoas acabaram perdendo sua renda, onde o mapa mundial da fome aumentou, ter um programa para combater a fome como este, é essencial para manter e amparar essa parte da população que sofreu e ainda sofre com a fome”, disse o coordenador do Pcodepa, Carlos Henrique Conceição.

O presidente do Instituto Filadélfia, Fernando Maciel Taraireh, mostrou-se satisfeito e muito grato ao Pcodepa, que pôde atender sua entidade neste momento.

“Agradeço ao Governo do Amazonas, à Sepror e ao Programa de Combate ao Desperdício, pois essa entrega realizada no dia de hoje aqui, nos dá esperança de dias melhores e sabemos da responsabilidade que é combater esse mal que assola o mundo inteiro, que é a fome. Amparar, ajudar e estender os braços em momentos como foi feito aqui hoje, é de suma importância para tirar a população mais sofrida desse estado”, declarou o presidente Fernando Taraireh.

Combate ao desperdício – Desde sua fundação, em 2019, o Programa Estadual de Combate ao Desperdício de Alimentos (Pcodepa) já arrecadou mais de 180 toneladas de alimentos que iriam para o lixo, atendeu 550 instituições e assistiu cerca de 125 mil pessoas.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Close