Governo do Amazonas entrega Kit Agroecologia para produtores de Rio Preto da Eva, Careiro da Várzea e Manaus

Objetivo é aumentar produtividade dos alimentos orgânicos com sustentabilidade e segurança alimentar

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), entregou, nesta quinta-feira (30/06), cinco unidades de Kits Agroecologia, para apoiar o desenvolvimento da produção de alimentos orgânicos de agricultores familiares de Manaus e de Rio Preto da Eva e Careiro da Várzea (a 57 e 25 quilômetros da capital, respectivamente). O valor total de investimento soma mais de R$ 312 mil.

Por meio de edital de chamamento público da Sepror, serão repassados dois kits para a Associação dos Agricultores da Comunidade São Francisco de Assis (AACSFA), de Rio Preto da Eva; dois kits para Associação de Produtores Orgânicos Renascer do Careiro da Várzea (Aprorcav); e um kit para a Associação dos Produtores Orgânicos no Estado do Amazonas (Apoam), de Manaus.

O secretário titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, destaca que os investimentos fazem parte do pacote de ações do programa Agro Amazonas, que tem a finalidade de incentivar os produtores rurais da região.

“A determinação do governador Wilson Lima é de investir no setor primário. E mais uma vez estamos realizando entregas de equipamentos para associações de produtores orgânicos. Com esse kit, eles poderão aumentar sua produção com sustentabilidade”, ressalta Petrucio.

A meta é desenvolver a base agroecológica e orgânica, por meio das novas tecnologias, visando o aumento da produção de alimentos saudáveis, por meio da aquisição de equipamentos para atender os produtores dos municípios prioritários.

A presidente da AACSFA de Rio Preto da Eva, Etelvina Mota, comentou sobre a importância dos equipamentos para alavancar a produção da associação.

“Esses equipamentos vieram para somar e ajudar o agricultor, e alavancar a produção de produtos orgânicos no estado. Quero agradecer ao Governo do Amazonas, por ter esse olhar para a zona rural, e nos proporcionar a oportunidade de ser contemplado, pois isso vai beneficiar as propriedades associadas”, destacou a presidente.

Cada kit agroecologia é composto por um motocultivador, uma carreta agrícola, uma roçadeira e uma motobomba, no valor total de aproximadamente R$ 62.500.

Related Articles

Check Also

Close
Close