Governo do Amazonas e Prefeitura de Tabatinga celebram convênio de R$ 1,5 milhão

Repasse será utilizado na recuperação de trechos críticos de ramais e vicinais

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), firmou nesta semana, em Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), termo de convênio prevendo o repasse de mais de R$ 1,5 milhão em recursos para incentivo e fomento das atividades para o desenvolvimento do setor primário, com foco na melhoria do escoamento da produção agrícola. O investimento no setor primário é determinação do governador Wilson Lima.

FOTOS: Lucas Silva/Secom

O recurso será utilizado para locação de equipamentos rodoviários (hora/máquina) para serviços de manutenção (recuperação/conservação) de trechos críticos de estradas e vicinais com drenagem, visando auxiliar nas atividades de produção agropecuária, florestal e pesqueira dos produtores rurais.

O secretário titular da Sepror, Petrucio Magalhães Júnior, ressaltou a importância da assinatura do termo.

“Com a chegada do verão teremos várias frentes de recuperação de ramais realizados pelo Governo do Amazonas em parceria com as prefeituras municipais em todas as calhas de rios. A prioridade é melhorar a vida do produtor rural, com o escoamento da produção para gerar renda e oportunidades no interior. Isso é meta do Programa Agro Amazonas”, afirmou o gestor.

A assinatura do termo foi formalizada pelo secretário Petrucio Magalhães Júnior e pelo prefeito Saul Nunes Bemerguy, durante as ações do Governo Presente no município.

Related Articles

Check Also

Close
Close