Governo do Amazonas conclui obra que recupera em definitivo estação de captação do Proama

O Governo do Amazonas concluiu a obra de recuperação definitiva da estação de captação de água do Programa Água para Manaus (Proama), que já está em funcionamento em substituição à estrutura provisória erguida, em julho do ano passado, para solucionar de forma emergencial a interrupção do abastecimento de água nas zonas norte e leste da cidade.

concproama-2

A estrutura havia sido danificada em junho de 2014 após uma balsa colidir com pilares de sustentação da adutora. Por determinação do governador José Melo e, em conjunto com a Prefeitura de Manaus, foi realizada uma obra emergencial para regularizar o abastecimento logo após o acidente e, em dezembro do ano passado, a estrutura definitiva entrou em funcionamento.

A obra de recuperação definitiva transcorreu sem prejuízos ao abastecimento, que atualmente alcança cerca de 518 mil moradores das zonas norte e leste de Manaus. O sistema do Proama consiste na captação de água para a estação de tratamento, de onde, em seguida, é transferida para os cinco reservatórios de 5.000 m3 existentes nos bairros considerados ‘macro setores’ do complexo, como Tancredo Neves, Jorge Teixeira, Núcleo 23 da Cidade Nova, Nova Floresta e Mutirão. Desses reservatórios, a distribuição de água alcança 44 bairros.

Segundo o diretor-executivo do consórcio Proama, Sérgio Ramos Elias, o abastecimento na maior área da cidade está funcionando normalmente.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close