Governo do Amazonas apoia criação de entreposto da Zona Franca de Manaus no município de Senador Canedo, em Goiás

Facebook
Twitter
WhatsApp
Fotos: Kevyn Sousa/Sedecti

Tornar o município de Senador Canedo (distante a 23 quilômetros de Goiânia – GO), um novo entreposto da Zona Franca de Manaus (ZFM) foi o motivo da vinda de uma comitiva da prefeitura daquela cidade ao Amazonas.

Nestas quinta e sexta-feira (14 e 15/12), a comitiva, liderada pelo prefeito Fernando Pellozo, foi recebida pelo titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciëncia, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Angelus Figueira, além dos secretários executivos de Desenvolvimento Econômico, Jhones Lima; do executivo adjunto de Relações Institucionais, Ronaldo Fernandes, pelo diretor de Relações Institucionais, Massami Miki, e pelo secretário de Estado do Escritório de Representação do Governo do Amazonas em São Paulo, Alfredo Albuquerque.

Fotos: Kevyn Sousa/Sedecti

“Estamos felizes em receber a comitiva de Senador Canedo e estreitar laços com o Estado de Goiás. O Governo do Amazonas está à disposição para ajudar no que for necessário. Sejam todos bem-vindos”, disse o entreposto funcionará como um grande armazém para recebimento da produção das empresas instaladas na Zona Franca de Manaus e distribuição para todo o País ou mesmo para exportação”, disse Angelus Figueira.

O prefeito de Senador Canedo agradeceu pela receptividade e informou que o município está preparado para ser um entreposto da ZFM.

“Senador Canedo é uma das cidades que mais crescem no Estado de Goiás e está numa localização estratégica com todas as condições de receber o entreposto da Zona Franca de Manaus, e ser um ponto de distribuição fundamental no Brasil, tanto para Moto Honda quanto para as grandes fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Esse é o motivo da nossa visita aqui”, explicou o prefeito Fernando Pellozo, ao revelar que está saindo do Amazonas com grandes expectativas para levar o entreposto para sua cidade.

Além da Sedecti, a comitiva de Goiás também visitou as fábricas da Moto Honda da Amazônia e da Samsug, no Polo Industrial de Manaus (PIM), além da Federação das Indústria do Amazonas (Fieam).

Fotos: Kevyn Sousa/Sedecti

Entreposto

Para o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico da Sedecti, Jhones Lima, o entreposto de Senador Canedo será estratégico para a ZFM porque se tornaria uma extensão da ZFM na região Centro-Oeste do Brasil.

“Nós ainda não temos um entreposto naquela região e esse seria uma espécie de extensão da Zona Franca de Manaus, permitindo que as empresa melhorem seu custo de logística, melhorem o atendimento aos seus clientes, fazendo uma triangulação por esse entreposto onde teremos um impacto significativo em termos de custos”, reforçou Lima.

Jhones acrescentou que o Governo do Amazonas “irá se beneficiar com a criação do entreposto, uma vez que oferecerá condições mais competitivas e uma alternativa muito valorosa para as empresas”.

“Ganham os Estados do Amazonas e de Goiás, e, principalmente o município de Senador Canedo porque vai ganhar um cluster de serviço com a geração de empregos e renda, e com a criação de toda uma cadeia de logística ao seu redor”, apontou Jhones Lima.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

AMAZONAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS