Governo do Amazonas abre inscrições para cursos gratuitos na área de turismo em Parintins

A parceria da Amazonastur com o Cetam e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Parintins (Semctur) irá qualificar 200 pessoas
Facebook
Twitter
WhatsApp
FOTOS: Tácio Melo/Amazonastur

Em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), o Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), abriu as inscrições para quase 200 vagas em cursos de qualificação, visando o atendimento aos turistas durante o 56º Festival Folclórico de Parintins.

 

Inglês, recepção e atendimento ao cliente são algumas das opções. De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, investir em qualificação tem sido uma das prioridades da gestão. Em 2022, o Turismo qualificou 1,7 mil pessoas.

 

“Seguindo a determinação do governador Wilson Lima, a Amazonastur, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), trabalha para capacitar nossos prestadores de serviços, para atender com a máxima qualidade os turistas. Isso acontece em todo o Estado e, especialmente para o Festival Folclórico de Parintins”, disse.

 

“Convoco os parintinenses, da ilha da magia, para não perderem essa oportunidade única de qualificação”, completou o presidente. 

FOTOS: Tácio Melo/Amazonastur

De acordo com a chefe do departamento de programas e capacitação da Amazonastur, Sibelle Silva, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de maio, em horário comercial, na sede do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), na avenida Jonatas Pedrosa, Centro de Parintins.

 

Para a inscrição, são necessárias cópias dos seguintes documentos: Identidade e CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

 

A ação conta com a parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Parintins (Semctur) e as aulas serão ministradas na modalidade presencial, na Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM3), das 18h às 22h, com início no dia 15 de maio.

 

Cursos

 

Recepção em meios de hospedagem

Carga horária: 80 horas

 

Inglês básico

Carga horária: 120 horas

 

Camareira em meios de hospedagem

Carga horária: 80 horas

 

Atendimento ao cliente

Carga horária: 20 horas

 

Manipulação de alimentos

Carga horária: 20 horas

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Telegram
Print

MATÉRIAS RELACIONADAS

TCE - EM PAUTA

MANAUS

ASSEMBLEIA EM PAUTA

CÂMARA EM PAUTA

SÉRIE O AMAZONAS