Governador José Melo reafirma compromisso com a Educação e Saúde

O governado do Amazonas, José Melo (Pros), concedeu entrevista coletiva assim que chegou à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ainda no hall de entrada, por volta das 9h30. Nesse encontro com a imprensa, José Melo afirmou que mantém seu compromisso com a Educação que, neste ano, deverá receber investimentos superiores R$ 200 milhões, assim como serão reforçados os orçamentos das áreas social e de saúde – que terá médicos especialistas em 14 cidades-polo do Estado.

660

José Melo disse que, por meio do Plano Safra, reafirma seu compromisso com o homem e a mulher do campo, a quem pretende dar condições de produzir mais alimentos e gerar renda em suas propriedades.

Com relação à área de educação, José Melo anunciou que vai ampliar a rede física de ensino, dotando todos os municípios de Escolas de Tempo Integral e de novas unidades educacionais. “Vamos colocar em prática a decisão de apoiar todos os municípios com a ampliação da rede de ensino como um todo”, disse ele.

Na Saúde, Melo mencionou que o Amazonas é o único Estado brasileiro que possui hospital em todos os municípios, sendo o mais novo deles o do município de Jutaí (a 751 quilômetros de Manaus). O governador frisou que o fato de a Zona Franca ser um modelo concentrador, levou o Estado a criar um sistema de saúde na capital. “Temos as UTIs aéreas e quando há necessidade são acionadas”, disse ele.

Distrito

No que diz respeito aos novos investimentos japoneses no Polo Industrial de Manaus (PIM), como a entrada da empresa Positivo Informática, no segmento eletroeletrônico, José Melo destacou que o Distrito Industrial é um modelo que se consolidou, daí o interesse dos investidores estrangeiros em manter seus negócios aqui,  mesmo diante do cenário de crise. “Como as crises vêm e vão, o empresário sabe o momento certo para investir . É o que está acontecendo agora, porque quando passar essa crise ele terá seu produto no mercado”, disse, lembrando que o modelo ZFM tem mais 56 anos de incentivos fiscais para oferecer aos empresários.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

Redação (92) 3877-4538 contato@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close