Governador José Melo entrega equipamentos e armas para reforçar segurança em municípios da região de fronteira

O governador do Amazonas, José Melo, entrega nesta quinta-feira, 19 de março, novos equipamentos e armas para reforçar a estrutura de policiamento em nove municípios localizados na região de fronteira do Estado. A solenidade ocorrerá às 10h no Porto do São Raimundo, na zona oeste de Manaus. Na ocasião, o governador também fará a entrega de cinco novos veículos para atendimento do Instituto Médico Legal (IML).

HER_0070

O investimento do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), é da ordem de R$ 1,4 milhão e foi feito através do programa Estratégia Estadual de Segurança nas Fronteiras (Esfron), desenvolvido em parceria com o Governo Federal. Serão entregues 12 lanchas, com motores no modelo 115 HP e 150 HP, que irão fortalecer o patrulhamento fluvial da Polícia Militar. O efetivo policial da região também terá o reforço de 202 armas, entre pistolas, carabinas e metralhadoras.

De acordo com o governador José Melo, as lanchas e armamentos vão incrementar a estrutura das forças de segurança que nas cidades de Boca do Acre, Lábrea, Nhamundá, Santa Izabel do Rio Negro, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, Guajará, Japurá e Barcelos, na região de fronteira.

PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close