Governador José Melo comemora o sucesso do Primeiro jogo na Arena da Amazônia pela Copa do Mundo

melo
FOTO: MICHAEL DANTAS/AGECOM

O governador do Amazonas, José Melo, considerou um sucesso a realização do primeiro jogo na Arena da Amazônia pela Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Segundo ele, o planejamento principalmente para as áreas de segurança e saúde, que contou com operações integradas do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e órgãos federais, permitiu o clima de tranquilidade. Conforme balanço parcial, fechado às 21 horas deste sábado, 14 de junho, foi reduzido o número de ocorrências nas áreas de segurança e saúde.

O jogo entre Inglaterra e Itália iniciou às 18 horas e teve público de 39.800 pessoas. Ao lado da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, do prefeito de Manaus, Arthur Neto, e do secretário geral da Fifa, Jerôme Valcke, o governador José Melo prestigiou a partida, que terminou com vitória da Itália por dois a um, e destacou que a alegria do torcedor e o clima de tranquilidade no estádio deu um toque especial à festa. “Fiquei cheio de orgulho com a recepção e a festa do público, que tornaram a nossa arena ainda mais bela”, destacou José Melo.

Balanço do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC-R) apontou que, na área de segurança, foram registrados dois Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) no 12° Distrito Integrado de Polícia (DP) por desrespeito ao Estatuto do Torcedor, após dois homens terem sido flagrados, no entorno da Arena da Amazônia, portando rojões e latões vazios. Na Delegacia Móvel da Polícia Civil do Amazonas na área do Fifa Fan Fest, na Ponta Negra, zona oeste, houve uma ocorrência de furto. A delegacia foi muito procurada como referência para entrega e devolução de documentos perdidos.

Em outras áreas da cidade, até às 21 horas do sábado, a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros registrou e iniciou as investigações de um homicídio por arma de fogo no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

Na área de saúde, boletim do Centro Integrado de Operações Conjuntas de Saúde (Ciocs) aponta que nos seis Prontos Atendimentos Médicos (PMA’s) dentro da Arena da Amazônia, houve 23 atendimentos, a maioria considerada sem gravidade, como dor de cabeça, pressão alta e desidratação. Na área do Fifa Fan Fest, que reuniu público aproximado de 10 mil pessoas, houve três atendimentos no PMA do local, sem gravidade.

Nas unidades de saúde públicas do Estado, foram registrados 12 atendimentos, sendo cinco no Serviço de Pronto Atendimento do bairro Alvorada (SPA Alvorada), zona centro-oeste, e dois no SPA Coroado, na zona leste. Houve ainda três atendimentos no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, zona centro-sul, e dois na Fundação de Medicina Tropical Heitor Vieira Dourado, na zona centro-oeste. A maioria dos casos sem gravidade. Para o secretário estadual de Saúde, Wilson Alecrim, os registros até as 21 horas deste sábado apontam um clima de tranquilidade, inclusive com atendimentos abaixo da média usual nos prontos socorros da capital.


PORTAL DO AMAZONAS.COM

REDAÇÃO- (92) 3877-4539 contato@portaldoamazonas.com / socorromaia@portaldoamazonas.com/danielmanauara@portaldoamazonas.com

Related Articles

Check Also

Close
Close