Governador do AM vai ao STF contra decreto de Bolsonaro que zera IPI dos concentrados

Por: Socorro Maia . Manaus- AM - socorromaia@portaldoamazonas.com

Nesta quarta-feira,(3/8) o governador do Estado do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil),afirmou em vídeo publicado em suas redes sociais que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federa (STF) contra o decreto de Bolsonaro  11.158, que zerou IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

Veja o que disse Wilson Lima em Vídeo.

“Acabei de receber um estudo da secretaria de Fazenda indicando que o último decreto que zera IPI prejudica alguns segmentos da Zona Franca de Manaus. Diante disso autorizei a Procuradoria Geral do Estado que ingresse com uma ação no Supremo Tribunal Federal para manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que já havia sido proferida em caso semelhante, a minha maior preocupação é com a manutenção dos empregos que são gerados por esses seguimento”.

 

Socorro Maia

Jornalista Profissional – MTB- 1370/AM – Mestranda em Administração MKT -Pós-Graduada em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais, associada ao Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Amazonas, e na Federação Nacional dos Jornalistas FENAJ, que defende a formação superior, o registro e a regulamentação da profissão do jornalista. É membro da ABRAJI- ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JORNALISMO INVESTIGATIVO e associada ao INTERCOM – SOCIEDADE BRASILEIRA DE ESTUDOS INTERDICIPLINARES DA COMUNICAÇÃO.

Related Articles

Check Also

Close
Close